Empresário revela situação de Gabigol no Flamengo e fala sobre interesse do Palmeiras

O atacante Gabigol tem sua permanência incerta no Flamengo, clube que defende desde 2019. O jogador de 27 anos tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024 e, caso não tenha o vínculo renovado, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do dia 1° de julho. O Palmeiras monitora a situação do jogador.

O empresário de Gabigol, Junior Pedroso, revelou que as negociações para a renovação não agradam o atleta, que quer resolver seu futuro antes de dezembro. O time carioca ofereceu mais um ano de contrato para o jogador, proposta que foi recusada. Assim, Pedroso admitiu que começou a trabalhar na saída do camisa 99 do clube.

"Nunca imaginamos que o Flamengo ia propor um ano de contrato, independente dos termos financeiros. Na hora ele (Gabriel) negou. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar, de fato, a saída dele do Flamengo. Está claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele", disse o empresário ao SporTV.

Continua após a publicidade

Considerado um dos ídolos do Flamengo, Gabigol é multicampeão pelo clube carioca. Ele tem quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024) dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2020).

Pelo Flamengo, nesta temporada, o atacante, que atualmente é opção no banco de reservas para o técnico Tite, soma 16 jogos e três gols.

Neste ano, Gabigol também se envolveu em uma polêmica ao aparecer vestindo a camisa do Corinthians, em um dia de folga, em sua casa. O atleta foi punido pelo Flamengo, com uma multa. Além disso, ele perdeu a camisa 10 e assumiu a 99.

O atacante ainda será julgado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) pela acusação de dificultar a realização do exame antidoping no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. O julgamento estava agendado para o dia 7 de junho, na Suíça, mas foi adiado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes