Ítalo Ferreira vence a etapa de Saquarema da Liga Mudial de Surfe e entra no top 5 do ranking

Nesta sexta-feira, o brasileiro Ítalo Ferreira conquistou o título da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro, da Liga Mundial de Surfe, pela primeira vez em sua carreira. Na decisão, o campeão olímpico bateu o compatriota Yago Dora, campeão no ano passado, por 13.67 a 10.60.

"Deus realizou o meu sonho. A gente orou muito esses dias na minha casa. É só Deus, não tem o que explicar. Na minha vida inteira, todas as minhas vitórias, tudo o que eu conquistei hoje é para a honra e glória do Senhor. Não é meu talento, não adianta tentar na força do braço que não vai acontecer. Então eu entreguei nas mãos de Deus e só deixei acontecer. Que Ele fizesse o trabalho e eu só fiz a parte mais fácil", disse Ítalo Ferreira, muito emocionado depois da conquista.

O BRABO É CAMPEÃO NO BRASIL! ?

FRIO E CALCULISTA DO INÍCIO AO FIM, ELE EMOCIONA A TODOS COM O TÍTULO DO #VIVORIOPRO APRESENTADO POR CORONA! ??

6 ETAPAS EM SAQUAREMA E 6 TÍTULOS DO BRASIL! ????????????#WSLBrasil@vivo @coronabrasil pic.twitter.com/MxA69Dfxib

? WSL Brasil ?? (@WSLBrasil) June 28, 2024

Com a vitória, Ítalo subiu para a 4ª posição no ranking mundial, com 34.050 pontos, e entrou na zona de classificação para a final da Liga Mundial. O vice Yago Dora também ganhou posições no ranking e agora ocupa a 6ª colocação, ficando apenas 360 pontos atrás do australiano Ethan Ewing, que é o primeiro dentro da zona de classificação.

Essa foi a sexta vitória de um brasileiro em Saquarema, em seis edições da prova no local.

Continua após a publicidade

Tricampeão Mundial, Gabriel Medina foi eliminado nas quartas de final. O brasileiro ocupa a 8ª posição no ranking, mas ainda tem chances de conquistar sua vaga na final do campeonato dependendo de seu desempenho na penúltima etapa, em Fiji, entre os dias 20 e 29 de agosto.

Entre as mulheres, o título em Saquarema ficou com a norte-americana Caitlin Simmers pela segunda vez seguida. Na final, ela derrotou a compatriota Sawyer Lindblad, por 15.50 a 3.26. A brasileira Tati Weston-Webb foi eliminada nas semifinais.

A final da Liga Mundial de Surfe acontece na Califórnia, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 14 de setembro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes