Marcão reconhece falha do Fluminense em derrota para o Vitória pelo Brasileiro

Mesmo jogando no Maracanã, o Fluminense perdeu para o Vitória por 1 a 0 e permaneceu na lanterna do Campeonato Brasileiro. Após o jogo desta quinta-feira, o treinador Marcão, sucessor de Fernando Diniz, reconheceu que houve um erro de marcação no gol que sacramentou a derrota, marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

"O gol que tomamos eles discutiram lá dentro. Na situação havia quatro jogadores nossos e um deles. Sabemos que, naquele momento, se tivesse que fazer uma falta tática, estaria todo mundo atrás da linha da bola e não teríamos esse risco e não tomaríamos esse gol. Foi uma jogada que vamos sentar, analisar, ver algumas vezes e corrigir, mas estamos na zona de rebaixamento, e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol", disse.

"O momento que estamos é aquele que lá atrás não pode errar, não pode falhar. No ruim de tudo é 0 a 0 e ganha um ponto. Vamos conversar, falar e treinar nesse pouco tempo até o próximo jogo", acrescentou.

Marcão também comentou a situação que vive o Fluminense e revelou que existe cobrança entre os próprios jogadores.

"Estamos em uma situação incômoda. Não falamos envergonhado porque temos trabalhado. Somos uma das equipes que mais treina, que mais fica tempo em campo buscando alternativas para sair dessa situação. Então envergonhado não estamos, mas estamos em uma posição que realmente nos incomoda", falou.

"Esses meninos estão fazendo de tudo para sair dessa situação. A cobrança é importante entre eles, eu vi eles cobrando uns aos outros no vestiário. Acho que é importante ouvir a voz desses atletas também. Algumas pessoas de liderança falando a respeito, pessoas que já passaram por isso. A gente tem que discutir, falar para mais rápido sair dessa situação. Ganhar jogos e sair dessa situação tão incômoda", acrescentou.

Com a derrota, o Fluminense permaneceu com seis pontos, ocupando a 20ª e última colocação do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso da equipe comandada por Marcão será contra o Grêmio, equipe que também vive momento complicado no Brasileirão, aparecendo em 19º lugar. O jogo está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), e será realizado no Centenário.

Deixe seu comentário

Só para assinantes