Com um a menos, Chile empata com Canadá e é eliminado da Copa América

O Chile empatou com o Canadá em 0 a 0 neste sábado, no Orlando City Stadium, pela última rodada da fase de grupos da Copa América e foi eliminado da competição. O lateral esquerdo Gabriel Suazo foi expulso ainda no primeiro tempo e deixou a seleção chilena com um jogador a menos durante o restante da partida.

Com o resultado, o Chile terminou na terceira colocação do Grupo A, com dois pontos. Enquanto o Canadá finalizou na segunda posição, com quatro, e avançou para as quartas de final. A Argentina encerrou na liderança da chave, com nove pontos e 100% de aproveitamento. E o Peru ficou em último, com um ponto.

Na próxima fase, o Canadá irá enfrentar o primeiro colocado do Grupo B, que atualmente é ocupado pela Venezuela, mas ainda resta uma rodada para ser disputada. Independente do adversário, a seleção canadense jogará na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Dallas, nos EUA.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando a vitória. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Gabriel Suazo foi expulso e deixou o Chile com um a menos. O lateral esquerdo parou contra-ataque do Canadá com falta por trás em Richie Laryea e tomou o segundo cartão amarelo.

Na etapa final, apesar de estar em desvantagem numérica, o Chile buscava pressionar e o Canadá administrava a partida. Em um segundo tempo movimentado, as seleções criaram algumas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

Já no fim do jogo, aos 45 minutos, o Canadá chegou a balançar as redes, com Tani Oluwaseyi, mas o gol foi anulado por impedimento. Assim, a partida terminou empatada sem gols.

Deixe seu comentário

Só para assinantes