Dorival cita diferenças na Seleção em relação à estreia e elogia Vini Jr. após goleada: "Jogo perfeito"

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 4 a 1, na noite desta sexta-feira, no Alllegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de grupos. O técnico Dorival Júnior gostou da atuação da sua equipe.

O comandante destacou as diferenças para a estreia, quando o Brasil ficou apenas no empate de 0 a 0 com a Costa Rica. Além disso, ele explicou algumas mudanças táticas que fez ao longo do embate que facilitaram a vida dos brasileiros rumo ao triunfo.

"Tivemos esse trabalho muito bem executado no jogo anterior, mas não tivemos o gol. Fizemos um jogo muito seguro, com coisas muito boas acontecendo, correções de posicionamento, fatos que vinham gerando dificuldades. Hoje tivemos uma partida com uma outra característica, um rival diferente, jogando de outra forma e buscando o jogo. Isso é um fato importante. Estamos trabalhando para enfrentar uma linha baixa e um time que joga de igual para igual. Encontramos um resultado muito importante, a construção foi fundamental. E a participação de alguns jogadores fez uma diferença muito grande também", analisou.

"Extávamos tendo um problema muito sério no começo da partida. O Enciso estava flutuando e o Paquetá tinha que dar alguns passos atrás, facilitando os adversários. Com o João Gomes indo para direita, fortalecemos e demos mais liberdade para o Bruno. O João segurou o Enciso e começamos a neutralizar o que ele estavam apresentado de melhor. Em seguida passamos o Rodrygo para a direita para ser de aproximação com o Savinho", ampliou.

"Foram algumas pequenas mexidas. Há uma diversidade boa, isso facilita. Trouxemos o Wendell um pouco por dentro, e estava jogando como um terceiro homem de meio e com liberdade para explorar os corredores. Foram saídas importantes e fundamentais para encontrar um grande resultado", completou.

Dorival também aproveitou para elogiar Vinícius Júnior. O atacante foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados.

"Hoje ele fez uma partida plasticamente perfeita, com criação de grandes lances, grande jogada, sempre muito dinâmico e efetivo, direto e participativo. É tudo que quero ver desse jogadores que tem uma capacidade única", contou.

"Na partida anterior, o Vini foi muito bem marcado, existia sempre uma dobra nos lados do campo, na esquerda e direita. Não que ele não tenha tentado, ele procurou a maioria das jogadas. Ele teve o mesmo ímpeto que apresentou hoje. A maneira com que os adversários se prepararam hoje foi muito diferente", analisou.

Por fim, o técnico justificou a escolha de Savinho como titular e ressaltou a importância de dar rodagem a todo elenco. O atacante do Girona marcou um dos tentos do embate.

Continua após a publicidade

"O Savinho foi uma opção. Todos estão muito bem e preparados. Tenho certeza que teremos uma ou outra mexida sempre. Vou procurar colocar todos em condições em condições de jogar. São jogadores de alto nível e precisam estar sempre estimulados. O que eles tem trabalhado, decisão que têm tido, por honrarem essa coisa, é digno de todos os elogios. Estou para ver um grupo tão concentrado para buscar algo a mais e nos de uma resposta ao torcedor. Por isso eu confio muito nesse elenco", finalizou.

Com o resultado, o Brasil segue na segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, dois a menos que a Colômbia, que venceu a Costa Rica mais cedo. Os paraguaios, por sua vez, estão na lanterna e matematicamente eliminados, com zero pontos.

A Seleção Brasileira encerra a sua participação na fase de grupos na próxima terça-feira, contra a Colômbia. O embate será no Levi's Stadium, na Califórnia (EUA), às 22 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes