Dorival não contém o choro ao falar sobre morte de Dudu: "Segundo pai para mim"

Dorival Júnior não conteve o choro ao falar sobre a morte de Dudu nesta sexta-feira, após a goleada da Seleção Brasileira por 4 a 1 sobre o Paraguai, em Las Vegas, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

O treinador do Brasil, que é sobrinho do ídolo do Palmeiras, rasgou elogios ao ex-jogador, com quem teve uma relação bastante próxima por escolher seguir a mesma profissão de seu tio, um dos maiores nomes da história do Verdão.

"Dudu para mim foi uma referência não só como atleta profissional, como treinador logo depois, mas, acima de tudo, e, principalmente, como ser humano. Sempre foi uma pessoa que se preocupou com todos a sua volta e muito pouco com ele próprio. Sempre foi um exemplo para mim, sempre procurei seguir os passos orientados e muito por ele. Um cara que vestiu três camisas na vida: Ferroviária, Palmeiras e Seleção", disse Dorival Júnior.

Dudu faleceu nesta sexta-feira vítima de uma infecção abdominal após ser internado devido a uma fissura na bacia. Dorival Júnior revelou que visitou o tio há aproximadamente um mês. Na ocasião, o quadro de seu tio já não era dos melhores.

"Para mim representa muito, porque além da bela história que teve, foi um ser humano que talvez não tenha conhecido igual. Um segundo pai pra mim, uma pessoa que praticamente me orientou em todos momentos da minha vida, já que escolhi seguir a mesma profissão que ele. Tenho certeza que será muito bem recebido, ele era uma pessoa muito espiritualizada, fará uma passagem muito tranquila de plano. Na última vez que estive com ele, há uns 30 dias, já percebi que talvez fosse a última vez", confessou.

Nesta sexta-feira Dorival Júnior foi a campo sem saber da notícia da morte de seu tio, sendo informado somente após a goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai. O treinador da Seleção Brasileira mal terá tempo para viver o luto de Dudu, já que na próxima terça-feira sua equipe entrará em campo contra a Colômbia, decidindo a liderança do Grupo D da Copa América.

Deixe seu comentário

Só para assinantes