Topo

Longe dos gramados, João Paulo torce por sucesso do Santos e exalta Brazão: "Muito esforçado"

29/06/2024 05h00

O goleiro João Paulo ficou de fora dos últimos cinco jogos do Santos devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. O arqueiro alvinegro rompeu o tendão de Aquiles contra o América-MG, no último dia 24 de maio, e precisou passar por cirurgia para corrigir o problema.

Na última sexta-feira, o procedimento cirúrgico completou um mês. Desde então, João Paulo vem seguindo um cronograma de recuperação no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) do clube. Ele vem trabalhando em dois períodos durante todos os dias da semana no CT Rei Pelé.

Relacionadas

Mesmo longe dos gramados, João Paulo não deixa de prestar todo seu apoio ao Santos. O goleiro reconheceu o quão difícil é ser um mero espectador, mas revelou que está sempre nos bastidores passando confiança para seus companheiros de equipe.

"É mais difícil ficar do lado de fora, nenhum atleta gosta de ficar de fora de nenhuma partida, ainda mais por muito tempo. Você sabe que quando você está em campo, de alguma forma você consegue ajudar seus companheiros, e quando você está de fora, infelizmente não tenho muito o que fazer, a não ser torcer. Sempre quando estou com eles aqui, procuro demonstrar o meu apoio. É fundamental passar um pouco de confiança para os meninos para que a gente possa fazer grandes partidas e continuar somando três pontos", afirmou à Santos TV.

Em meio à lesão de João Paulo, quem assumiu a titularidade no gol santista foi o jovem Gabriel Brazão, contratado pelo Peixe em fevereiro deste ano. Apesar de não estar tendo o melhor dos inícios, com seis gols sofridos nos últimos cinco jogos, o goleiro de 23 anos conta com o respaldo do camisa 1.

João Paulo exaltou Brazão e revelou que procura conversar com o camisa 77 para ajudá-lo. Ele afirmou que o nervosismo neste estágio inicial é normal, mas foi claro ao dizer que confia no trabalho do companheiro.

"É um garoto muito esforçado. Procuro conversar com ele, passar um pouco de tranquilidade para ele também. Ter um pouco dessa insegurança quando você começa a jogar é normal, ainda mais vestindo essa camisa tão pesada do futebol. Mas procuro ajudar ele, passar um pouco de confiança para ele, para que ele possa render o melhor possível. É um goleiro que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, um goleiro que tem total confiança do grupo para fazer um grande trabalho vestindo a camisa do Santos", concluiu o atleta.

João Paulo ainda está no estágio inicial de recuperação e passará, ao todo, por quatro etapas até estar liberado para atuar novamente. Com isso, Gabriel Brazão deve seguir sendo o titular de Carille na meta santista - especialmente após a boa atuação contra o Mirassol, quando salvou o Peixe da derrota.

Ainda sem João Paulo, o Santos retorna aos gramados nesta segunda-feira. O Alvinegro Praiano enfrenta a Chapecoense, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Longe dos gramados, João Paulo torce por sucesso do Santos e exalta Brazão: "Muito esforçado" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte