Topo

Giuliano vive maior seca de gols desde chegada ao Santos; veja os números

Giuliano, do Santos, durante jogo contra a Portuguesa pelo Paulistão Imagem: Abner Dourado/AGIF

29/06/2024 07h00

O Santos segue oscilando na temporada. Na noite da última terça-feira, o Peixe ficou no empate sem gols contra o Mirassol, fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tal momento da equipe passa, também, pela oscilação de alguns jogadores.

Giuliano é um dos atletas do Alvinegro Praiano que tem oscilado. O meia-atacante fez um grande início de ano e era peça fundamental para o funcionamento do time de Fábio Carille, mas depois da lesão na panturrilha, não foi capaz de recuperar o bom nível mostrado no início da temporada.

Relacionadas

Não à toa, o camisa 20 santista não balança as redes há seis jogos e tem vivido sua maior seca de gols desde que chegou ao Santos. Giuliano foi contratado pelo Santos de graça após deixar o Corinthians e foi anunciado pelo time da Baixada Santista ainda no final do ano passado, em dezembro.

Logo nas primeiras partidas, Giuliano encantou os torcedores do Peixe. Na estreia com a camisa alvinegra, o meia deu a assistência para o gol da vitória contra o Botafogo-SP no Paulistão. No jogo seguinte, anotou dois gols no triunfo sobre a Ponte Preta, novamente pelo Estadual.

Foi no terceiro jogo do Paulista, contra o Palmeiras, que o jogador sentiu um problema na panturrilha. A lesão o tirou de nove jogos da equipe - retornou apenas contra a Portuguesa, pelas quartas de final da competição, quando saiu do banco de reservas.

No duelo seguinte, retomou a titularidade e foi às redes novamente contra o Red Bull Bragantino, marcando seu terceiro gol na temporada. Em seguida, passou por outro momento de jejum: ficou quatro jogos sem anotar um gol, sua primeira seca.

Giuliano voltou a contribuir para um gol do Santos diante do Guarani, já pela terceira rodada da Série B. Além de ter dado a assistência para Guilherme abrir o marcador, também fez o quarto gol para fechar a vitória santista em 4 a 1.

Contra o Amazonas, o camisa 20 passou em branco, mas não decepcionou nos dois jogos seguintes: anotou o segundo gol na vitória sobre a Ponte Preta e, depois, balançou as redes novamente contra o Brusque, pela sexta rodada da Segunda Divisão.

A partir daí, o meia-atacante não marcou mais gols defendendo o Peixe. Já são seis jogos sem ir às redes - não fez gols contra América-MG, Botafogo-SP, Novorizontino, Operário, Goiás e Mirassol.

Apesar de viver um jejum, Giuliano ainda é o artilheiro do Santos nesta temporada. Em 19 jogos disputados, sendo 17 como titular e dois saindo do banco de reservas, o atleta marcou seis gols, superando Guilherme e Willian Bigode, ambos com cinco gols.

Com Giuliano à disposição, o Santos retorna aos gramados já nesta segunda-feira. O Alvinegro Praiano recebe a Chapecoense, a partir das 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Giuliano vive maior seca de gols desde chegada ao Santos; veja os números - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol