Brasileiro Gabriel Bortoleto vence sua primeira corrida na Fórmula 2

Neste domingo, pela sétima etapa do Campeonato Mundial de F-2, disputada na Áustria, o brasileiro Gabriel Bortoleto conquistou a sua primeira vitória. Com o resultado positivo, o piloto alcançou a terceira colocação na tabela, com 85 pontos.

Terminou neste domingo (30) a sétima etapa do Campeonato Mundial de F-2. Na pista de Red Bull Ring, na Áustria, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, que havia partido da terceira colocação, fez uma corrida irretocável e, com um ritmo muito forte, conquistou a sua primeira corrida da temporada.

Após a largada, feita de forma perfeita, Bortoleto se posicionou atrás do então líder, e três voltas foram necessárias para o brasileiro assumir a ponta. Com forte ritmo e pneus macios, usou de sua estratégia para abrir a maior vantagem possível na liderança antes do pit-stop obrigatório.

Com oito voltas completadas, Gabriel fez o seu pit stop trocando os pneus para os de compostos macios. Estes, mais duráveis, deveriam seguir até o fim da prova. Ao longo do circuito, passou a impor seguidas voltas muito rápidas, e não demorou para alcançar os adversários que estavam com estratégia de pneus diferentes da sua. Assim, ao final das 40 voltas, venceu com vantagem superior a quatro segundos para o segundo colocado.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

"Não tenho palavras para expressar a minha alegria nesse momento. Comecei o ano na pole-position, tivemos alguns problemas, mas sempre tive total apoio da McLaren e da minha equipe. Chegar à minha primeira vitória na F-2 me traz uma sensação incrível e, mais do que isso, me coloca de volta à disputa direta pelo título. Faltam 14 corridas para o fim da temporada e sinto que estou em meu melhor momento para, realmente, lutar por mais vitórias. Agradeço aos meus patrocinadores, aos fãs de todas as partes que sempre estiveram comigo nas redes socias, à equipe Invicta Racing pelo carro perfeito no fim de semana e, logicamente, à McLaren por todo suporte, atenção e ensinamentos. Bora para Silverstone que, semana que vem, vamos com tudo novamente", comemorou o brasileiro de 19 anos.

Bortoleto chegou a 85 pontos e assumiu a terceira colocação na tabela. Agora, o brasileiro tem 30 a menos em relação ao líder Paul Aron, e 21 comparado ao vice-líder Isac Hadjar.

O Campeonato Mundial de F-2 segue no próximo fim de semana para Silverstone, na Inglaterra, onde será disputada a oitava rodada da competição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes