Topo

Corinthians busca quebrar jejum fora para vencer primeiro clássico do ano

Jogadores do Corinthians comemoram vitória sobre o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

30/06/2024 05h00

Classificação e Jogos

Na segunda-feira, o Corinthians buscará vencer seu primeiro clássico do ano. O time enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, a partir das 20h (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando afastar a crise. Para isso, a equipe precisará quebrar um longo jejum.

Os comandados por António Oliveira não vencem uma partida como visitantes há quase dois meses. O último triunfo fora de casa foi no dia 7 de maio, diante do Nacional-PAR, pela Sul-Americana.

Relacionadas

De lá para cá, a equipe disputou quatro jogos longe dos seus domínios. Foram duas derrotas e dois empates. O Timão perdeu para Flamengo e Internacional, e só empatou com Atlético-GO e Athletico-PR.

O retrospecto geral do Corinthians como visitante nesta temporada também pesa contra. O time fez 18 jogos distante da Neo Química Arena e soma números bem ruins, com apenas cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Pressionado pelos resultados recentes, o clube do Parque São Jorge tenta reverter a má fase conquistando a primeira vitória em clássicos de 2024. A equipe mediu forças contra rivais quatro vezes neste ano, obtendo dois empates (com Palmeiras e São Paulo) e duas derrotas (para Santos e São Paulo).

O Corinthians atravessa uma crise dentro e fora de campo e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. O time está no 18º lugar da tabela, com nove pontos e apenas uma vitória - sobre o lanterna Fluminense.

Sem vencer há seis jogos na temporada, o técnico António Oliveira está pressionado no cargo e não deve resistir caso o Timão volte a tropeçar no Brasileiro, desta vez para o maior rival.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians busca quebrar jejum fora para vencer primeiro clássico do ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol