Topo

Empresário de Dudu revela bastidores de imbróglio com o Cruzeiro: "Pensou e decidiu não ir"

30/06/2024 16h45

Dudu esteve muito próximo de deixar o Palmeiras neste mês de junho. No dia 15 deste mês, o Cruzeiro anunciou em suas redes sociais que tinha chegado a um acordo para o retorno do camisa 7, surpreendendo os torcedores e até mesmo funcionários do Verdão.

Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, Dudu havia pedido para ser negociado com time mineiro, alegando ter recebido uma proposta irrecusável. Com isso, o Palmeiras concordou em negociar o atleta e aceitou os termos propostos pelo Cruzeiro.

Relacionadas

Neste domingo, André Cury, empresário de Dudu, veio a público para revelar os bastidores da negociação envolvendo o jogador, Palmeiras e Cruzeiro. O profissional afirmou que, se fosse apenas pelo dinheiro envolvido, o atacante teria ido para o clube celeste, já que a proposta cruzeirense era muito vantajosa financeiramente.

"Se fosse pensar só no dinheiro, teria que ter ido (para o Cruzeiro). Mas é muito mais. Ele só tem um ano e meio de contrato, você tem que entender o jogador. Os caras (Cruzeiro) deram para ele um contrato muito maior. E aí as vezes o pessoal fala 'esse foi por causa do dinheiro'. Bom, esse aqui não foi por causa do dinheiro, porque se fosse por isso, ele teria ido", afirmou em entrevista à CNN.

"Eu dei o meu conselho como representante dele. Falei que ele tinha que pensar, que era uma decisão difícil. Eu tenho que mostrar os caminhos e o jogador tem que tomar a decisão dele. É sempre assim. O empresário guia o jogador até certo momento. O Dudu está com 32 anos, faz 33 ano que vem... tem que começar a pensar na carreira", continuou Cury.

Após o anúncio do Cruzeiro, membros da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, foram à casa do camisa 7 e pediram explicações. Diante da repercussão, Dudu passou a reavaliar a decisão e, como apurou a reportagem, havia manifestado o desejo de seguir no Verdão. No domingo (16), o Palestra se pronunciou pela primeira vez e revelou que o atleta se apresentou na Academia de Futebol, onde teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira.

Já na segunda-feira (17), Dudu se pronunciou em suas redes sociais. Ele assumiu que ficou "balançado" pela proposta recebida da Raposa, mas que entendia que ainda não havia chegado o momento de dar adeus ao clube alviverde. O time mineiro, por sua vez, retirou a proposta pelo jogador

André Cury reafirmou o que foi dito pelo jogador em seu pronunciamento, mas disse que o Cruzeiro não errou em anunciar a chegada do jogador, já que havia, de fato, um acordo entre Raposa e Verdão.

"O Dudu recebeu uma proposta, pensou na proposta. Ele mesmo fez uma nota oficial dizendo isso. Balancei, pensei, e depois decidiu não ir. A visita (da Mancha) não pesou. O Dudu está há dez anos no clube, é o maior ganhador da história do clube, um dos grandes ídolos. Tudo isso pesa. O cara tem que pensar. Pensou e decidiu não ir. O jogador só vai quando assina, e ele não assinou. Mas o Cruzeiro não errou (em ter divulgado a nota) porque tinha um acordo entre os clubes. O acordo que gerou o anúncio é um acordo assinado entre os clubes", explicou o empresário.

Por conta do imbróglio, Dudu ficou de fora da vitória de 4 a 0 sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão. No entanto, a situação já foi resolvida e o camisa 7, inclusive, já voltou a defender a camisa alviverde em jogos oficiais. Após cerca de dez meses longe dos gramados, ele entrou no segundo no triunfo de 3 a 1 sobre o Juventude.

Com Dudu à disposição e treinando normalmente com o elenco, o Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira para o Derby paulista. O Palestra Itália recebe o Corinthians às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Empresário de Dudu revela bastidores de imbróglio com o Cruzeiro: "Pensou e decidiu não ir" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte