Pressionado, Carille sobe jovens da base para enfrentar má fase do Santos

Conhecido por revelar inúmeras joias para o futebol mundial, o Santos pode voltar a dar espaço a atletas da base nos próximos jogos. Em meio a desfalques e saídas, o técnico Fábio Carille acionou os jovens nos últimos dias e pode dar oportunidades aos garotos já na partida contra a Chapecoense, nesta segunda-feira, a partir das 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 13ª rodada da Série B.

Até então, o Peixe contava com poucos Meninos da Vila em seu elenco principal, fato este que gerou muitas críticas a Carille. Só o zagueiro Alex, o lateral direito JP Chermont, o meio-campista Sandry e atacante Weslley Patati estavam sendo relacionados para os compromissos da equipe.

O zagueiro Jair e o lateral esquerda Souza, embora treinassem entre os profissionais em certos momentos, desciam à equipe sub-20 para ganhar minutagem e não foram mais chamados para os jogos do Santos na Série B.

Após pedidos de torcedores, Carille decidiu fazer diferente. Com os desfalques de Escobar, suspenso, e de Guilherme, lesionado, além da saída de Cazares, que rompeu o vínculo, o treinador chamou os garotos aos treinos desta semana, no CT Rei Pelé, e pode enfim aumentar o uso da base.

Jair e Souza voltaram a treinar com os profissionais e devem ser relacionados para o duelo desta segunda-feira. Além deles, o meio-campista Hyan também trabalhou com o grupo e pode pintar no banco de reservas. E não para por aí.

Na última sexta-feira, os meias Bernardo, Gabriel Bontempo e Mateus Xavier foram inscritos pelo Santos na Série B. O trio, portanto, subiu ao grupo principal e pode começar a ser relacionado por Carille.

A utilização da base não era só um pedido da torcida, mas também foi reforçada pelo presidente Marcelo Teixeira em entrevistas recentes. Ele disse que, ao invés de rechear o elenco de reforços, o clube irá priorizar os jovens e contratar apenas jogadores que venham para brigar pela titularidade.

O discurso foi repetido pelo novo CEO do clube, Paulo Bracks, em sua entrevista coletiva de apresentação.

Carille tem feito testes e deve definir o time que enfrentará a Chape neste domingo. Hayner deve suprir a ausência de Escobar na lateral esquerda, mas Rodrigo Ferreira e Souza correm por fora. Já no ataque, Otero e Patati brigam pela vaga de Guilherme.

Continua após a publicidade

O treinador está pressionado e precisa de bons resultados para se manter à frente do Santos. O Peixe está fora do G4 da Segunda Divisão e, neste momento, ocupa a sexta posição da tabela, com 19 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes