Rodrigo Nestor pode ser a novidade do São Paulo para o duelo deste domingo, contra o Bahia, às 16h (de Brasília), no Morumbis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista desfalcou a equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na última quinta-feira, devido a dores na coxa direita sentidas na partida anterior, contra o Vasco da Gama, em que acabou precisando ser substituído.
Após voltar do Rio de Janeiro, Nestor realizou exame de imagem que não constatou qualquer tipo de lesão. O meia, entretanto, cumpriu um cronograma individualizado de trabalho para controle das dores na coxa direita.
Nos últimos dias, entretanto, Nestor voltou a trabalhar normalmente com o elenco, indicando estar livre dos incômodos musculares que o tiraram da partida contra o Criciúma. Desta forma, ele poderá ser relacionado pelo técnico Luis Zubeldía para o difícil confronto com o Bahia.
Classificação e jogos
Sem poder contar com Nestor na última rodada, o treinador do São Paulo apostou em Ferreira, que correspondeu às expectativas dando velocidade e se destacando também pela sua capacidade de improviso pela beirada do campo.
As características de Ferreira e Nestor, aliás, são completamente diferentes. Enquanto o primeiro é um atleta mais agudo, o segundo se notabiliza por sua leitura de jogo, movimentação e bom passe.
Resta saber qual decisão tomará Luis Zubeldía para preencher o setor esquerdo do ataque. Apesar de Ferreira ter se saído bem na última rodada, as características do Bahia podem exigir um outro tipo de atleta na posição. Tudo dependerá da leitura tática do treinador são-paulino em relação ao adversário.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.