O Botafogo anunciou na manhã desta segunda-feira a contratação do volante Allan, que estava no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador de 33 anos assinou com o Glorioso por uma temporada e meia, até o final de 2026. Allan chega ao Fogão sem custos, após o término de seu vínculo com o clube árabe.
O atleta já passou por exames médicos e iniciou na manhã desta segunda-feira os treinamentos com os novos companheiros de equipe. No vídeo divulgado pelo Botafogo, Allan diz que realizou um sonho e se revela torcedor do Fogão desde criança.
"Sou a prova viva de que sonhos podem se tornar realidade. Sou herdeiro de uma paixão infinita, que passa de geração a geração. Uma paixão pelo clube que levamos no DNA, que me apresentou o futebol, que me fez lutar e acreditar que era possível. E agora, vestir essa camisa é mais que um sonho, é realidade. Eu sou Allan e sou jogador do Botafogo", disse o volante no seu vídeo de anúncio.
A casa é sua, Allan! Muito bem-vindo ao Botafogo, meu escolhido! 👦🏾🔥 #BOTAFOGO130ANOS pic.twitter.com/ME8D9WNfnA
-- Botafogo F.R. (@Botafogo) July 1, 2024
Allan volta ao Brasil após 12 anos. O jogador foi revelado pelo Vasco e em 2012 rumou à Europa. No Velho Continente, o volante atuou em duas das cinco grandes ligas europeias. Na Inglaterra, jogou por duas temporadas no Everton. Na Itália, atuou por Udinese e Napoli, clube que defendeu por cinco anos.
As boas atuações no futebol italiano renderam ao volante uma convocação à Seleção Brasileira que disputou e venceu a Copa América de 2019. Allan poderá estrear com a camisa do Botafogo a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.