Topo

Carille reprova xingamentos a Patati e pede paciência para torcida do Santos

01/07/2024 22h25

Nesta segunda-feira, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O clima na Vila Belmiro, porém, não foi tranquilo. O atacante Weslley Patati, por exemplo, foi bastante criticado por parte da torcida.

O técnico Fábio Carille revelou que o garoto recebeu xingamentos ainda na execução do hino nacional. O treinador reprovou a atitude destes santistas e pediu paciência.

Relacionadas

"O Weslley já foi falado que é o novo Neymar. Essas comparações não ajudam em nada. Algo que eu não entendi foi que no hino já estavam xingando ele. Ele errou, mas já passou. Peço que pelo menos apoie no começo, ele errou em uma postagem, mas pediu desculpas. Todos erram. Não concordo com isso, algo que me preocupou desde o hino", contou.

Carille ainda justificou a decisão de tirar Patati no intervalo. Pedrinho foi o escolhido para entrar.

"Ele começou bem e depois se perdeu um pouco. Faz parte. O Patati perdeu a confiança, essa é a verdade. Ainda mais depois da bola que ele perdeu quando tentou o gol de cobertura, ficou ruim. Por isso que eu o tirei", finalizou.

Recentemente, Patati se envolveu em uma polêmica ao reclamar publicamente por ter que ir de ônibus, junto ao restante da delegação, de Londrina a Catanduva, viagem esta que durou cerca de seis horas.

Após o episódio, o atacante recebeu um 'puxão de orelha' da diretoria do Santos e foi multado. Ele também foi duramente cobrado por torcedores organizados no CT Rei Pelé nas últimas semanas. Depois disso, ele não foi relacionado diante de Operário, em Ponta Grossa, e Mirassol, também fora de casa. Contra o Goiás, na Vila, não saiu do banco de reservas.

Já nesta segunda-feira, o jogador de 20 anos foi titular, na vaga de Guilherme, que ficou de fora por uma lesão muscular.

Vice líder, o Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Ceará, pela 14ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 19 horas (de Brasília).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carille reprova xingamentos a Patati e pede paciência para torcida do Santos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte