Topo

Corinthians busca quebrar jejum de três anos sem vencer o Palmeiras; veja retrospecto

01/07/2024 07h30

O Corinthians atravessa um momento turbulento dentro e fora dos gramados. Em meio a isso, o Timão terá um clássico contra o Palmeiras pela frente. A bola para o Derby paulista rola às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro paulista chega em baixa. Os comandados de António Oliveira não vencem há seis partidas e figuram na zona de rebaixamento na Série A. O time figura na 18ª colocação na tabela, com apenas nove pontos conquistados, e vem de um empate em casa contra o Cuiabá.

No entanto, clássicos sempre possuem uma atmosfera diferente. É exatamente nisso que o Timão se agarra para tentar quebrar um jejum de três anos sem vencer o maior rival.

Relacionadas

A última vitória do Corinthians sobre o Palmeiras aconteceu no dia 25 de setembro de 2021, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada daquela edição do Brasileirão. Na época, o time alvinegro ainda era comandado por Sylvinho, que hoje treina a seleção da Albânia.

Naquele Derby, o Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, João Vitor, Gil e Fábio Santos; Giuliano, Cantillo e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Roger Guedes. Destes 11 jogadores, apenas o lateral direito segue no clube.

Já o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, teve seu 11 inicial composto por: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Patrick de Paula, Danilo e Scarpa; Luiz Adriano, Wesley e Dudu.

Naquele jogo, o Corinthians saiu vitorioso por 2 a 1. Roger Guedes abriu o marcador aos 20 minutos, enquanto Gabriel Menino deixou tudo igual nos acréscimos do primeiro tempo. Perto do fim do jogo, o camisa 123 balançou as redes novamente para dar a vitória ao clube do Parque São Jorge.

Desde então, o Timão não sabe mais o que é vencer o Palmeiras. De lá para cá, foram sete partidas, com quatro vitórias do Palmeiras e três empates. O último encontro, inclusive, terminou em igualdade de 2 a 2, com Rodrigo Garro guardando um golaço de falta, no apagar das luzes, para empatar o Derby.

O jejum corintiano é ainda maior se levados em consideração apenas clássicos em que o Palmeiras era o mandante. Atuando fora de casa, o Alvinegro paulista não vence o rival desde 2019. Na época, o time venceu por 1 a 0, com gol de Danilo Avelar, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians entra em campo para tentar colocar um ponto final na sequência ruim de resultados contra o Palmeiras para, quem sabe, ganhar confiança e começar uma recuperação na temporada.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians busca quebrar jejum de três anos sem vencer o Palmeiras; veja retrospecto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol