Topo

Cuca e Carille despontam como favoritos em caso de demissão de António Oliveira no Corinthians

01/07/2024 18h26

Com a situação complicada do técnico António Oliveira no Corinthians, a diretoria alvinegra já está no mercado em busca de um substituto em caso de demissão. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que, neste momento, os treinadores que largam como favoritos são Cuca e Fábio Carille.

Cuca recentemente deixou o Athletico-PR após o empate por 1 a 1 contra o próprio Corinthians, no Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu o Corinthians no primeiro semestre da temporada passada, mas disputou apenas dois jogos com o Timão, devido à forte pressão externa pela sua condenação por abuso sexual à vulnerável, expedida em 1989. Em janeiro, o Tribunal Regional de Berna-Mitteland, na Suíça, anulou a condenação.

Relacionadas

O nome do experiente treinador já circulou nos bastidores do Parque São Jorge após a queda de Mano Menezes, no começo do ano. A diretoria, no entanto, optou por António Oliveira após não conseguir trazer Márcio Zanardi.

Já Fábio Carille ganha força pelo seu histórico no clube e pelo seu mau momento no Santos, o que poderia facilitar seu retorno ao Parque São Jorge.

Carille soma duas passagens pelo Corinthians, em 2017/2018 e 2019. Pelo Timão, o técnico conquistou um Campeonato Brasileiro (2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).

Situação de António Oliveira

Um resultado negativo no clássico contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, pode determinar de vez a saída do técnico português. Apesar de ter a confiança de Fabinho Soldado, a sequência negativa do Timão no Campeonato Brasileiro preocupa Augusto Melo e seus pares.

No comando do Corinthians, António possui 12 vitórias, oito empates e seis derrotas, com um aproveitamento de 56,4%. Bruno Lazaroni, seu auxiliar, assumiu a equipe três vezes (uma vitória, um empate e uma derrota).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuca e Carille despontam como favoritos em caso de demissão de António Oliveira no Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte