Estêvão x Bidon: joias de Palmeiras e Corinthians disputam primeiro Derby entre os profissionais

O clássico entre Palmeiras e Corinthians desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, reserva um duelo à parte. Principais joias das equipes, Estêvão Willian e Breno Bidon irão disputar o Derby pela primeira vez como profissionais.

Um deles já estava presente no último embate entre os rivais. O garoto Estêvão, de apenas 17 anos, ficou no banco de reservas no clássico válido pelo Paulistão, que terminou empatado por 2 a 2, mas não entrou em campo.

Desta vez, a Cria da Academia vive momento diferente. Ele é titular absoluto da equipe e tem sido, cada vez mais, um dos protagonistas do Verdão.

O atacante soma 23 partidas pelo Palmeiras nesta temporada, sendo 14 como titular. Ele anotou cinco gols e deu três assistências. O atleta, que iniciou este ano como um dos destaques da Copinha, foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, mas só deixará o Alviverde após o Mundial de Clubes de 2025.

Estêvão projetou seu primeiro Derby como profissional e acha que o jogo terá "sensação especial". Ele cita a lição que o time aprendeu com a dura derrota para o Fortaleza, por 3 a 0, e pede vitória sobre o rival para se reabilitar.

"Fico muito feliz por ser meu primeiro Derby jogando. Acho que vai ser muito especial para mim e terá uma atmosfera diferente. É um jogo diferente e vai ser muito especial. Vamos em busca dos três pontos e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória. Foi um jogo [contra o Fortaleza] que ficou de lição para nós. Agora é ter a resiliência de voltar mais fortes em um Derby e continuar seguindo esse caminho que estávamos construindo", disse o jogador.

Breno Bidon trilhou um caminho parecido com a camisa do Corinthians. Ele foi campeão e eleito craque da Copa São Paulo de Juniores no início do ano. Pouco tempo depois, tomou conta do meio-campo no time principal.

A trajetória do garoto entre os profissionais, porém, foi marcada por altos e baixos. Ele assumiu a titularidade depois da grave contusão de Maycon, mas oscilou e acabou perdendo a posição para Fausto Vera. Contudo, o argentino não convenceu e abriu espaço para o retorno do Filho do Terrão, que retomou a vaga e não soltou mais.

Continua após a publicidade

Bidon, de apenas 19 anos, disputou 18 jogos pelo Timão em 2024. Ele soma uma bola na rede e uma assistência para gol.

O meio-campista também projetou o clássico diante do Palmeiras e afirmou que o duelo tem um "gostinho especial".

"Contra o Palmeiras sempre tem um gostinho especial, né. Agora é a gente continuar focado e trabalhar para sairmos de lá com a vitória", disse.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam em momentos opostos. Enquanto o Alviverde mira o topo da tabela da Série A do Brasileirão, o Timão vive má fase dentro e fora de campo e está na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas nove pontos e uma vitória na competição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes