"Vamos entrar com a melhor equipe possível", confirma Dorival para o jogo contra a Colômbia

A Seleção Brasileira volta aos gramados nesta terça-feira para encarar a Colômbia, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América. O técnico brasileiro, Dorival Júnior, confirmou que a equipe irá ao duelo com força máxima.

"Os cartões não serão levados em conta. Vamos entrar com a melhor equipe possível. Alterações somente dentro da necessidade de uma partida. Estamos estudando bastante o adversário, uma excelente equipe. Merece muito respeito. Sabemos da qualidade da grande maioria dos jogadores. Vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição", afirmou o treinador.

Hoy se suman dos más ? pic.twitter.com/2U3ckYKmeG

? CONMEBOL Copa América?? (@CopaAmerica) July 1, 2024


Na liderança do Grupo D da Copa América com seis pontos, a Colômbia precisa de apenas um empate para se classificar às quartas como primeiro lugar. Dorival Júnior aproveitou para elogiar o adversário, destacando sua força.

"É uma das melhores gerações do futebol colombiano. Não temos dúvida que será um jogo muito bem jogado. Eles jogam nas melhores ligas do mundo, inclusive na nossa. Eles são protagonistas em suas equipes, jogadores que chamam a atenção, eu não tenho dúvidas que teremos um jogo muito mais jogado", disse.

Questionado a respeito do desgaste dos atletas, o comandante destacou o "cuidado" da comissão técnica. "Estamos avaliando. Ao longo do período de preparação, chama atenção positivamente que tivemos todo cuidado possível para não extrapolar e acontecer uma lesão. Alisson acompanhou os últimos grupos em torneios assim e sempre aconteceram cortes dentro das competições. Até o momento nada aconteceu justamente por esse cuidado. Alterações irão acontecer no caso de uma necessidade ou por motivo tático ou técnico. Mas é fundamental que finalizemos a competição com todos os jogadores em condições."

Continua após a publicidade

O Brasil, para avançar com a liderança às quartas, precisa, obrigatoriamente da vitória. Assim, Dorival Júnior projetou um confronto ofensivo.

"Não tenho dúvida que as duas equipes irão se preocupar naturalmente defensivamente com seus adversários, porém, um jogo que acredito que teremos boas perspectivas, tanto de um lado quanto do outro. Esperamos que possamos ter um melhor aproveitamento", finalizou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes