Índices, recordes e audiência mostram sucesso do Troféu Brasil

O 43º Troféu Brasil de Atletismo foi um sucesso de presença de público e de transmissão ao vivo nos quatro dias de eventos, pelo Canal Olímpico do Brasil. A competição trouxe para a audiência o esporte que é número um no programa olímpico, com bons resultados técnicos.

A competição ocorreu de 27 a 30 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico do Brasil, em São Paulo, e foi a última oportunidade dos atletas obterem índices e pontos no ranking para as Olimpíadas de Paris 2024. Os Jogos começam no dia 26 de julho, e o atletismo ocorrerá de primeiro de agosto até o dia onze.

12 VEZES DARLAN ???

Darlan Romani ratifica seu índice olímpico e conquista seu 12º título de Troféu Brasil ??

21.52m ?

RUMO A PARIS, SENHOR INCRÍVEL! ? pic.twitter.com/8xZI2V4PMj

? Atletismo Brasil ?? (@bra_atletismo) June 29, 2024


Continua após a publicidade

No total, competiram 771 atletas (319 no feminino e 452 no masculino), com 66 paralímpicos. Nas provas inseridas no programa horário, o objetivo foi unir atletas olímpicos e paralímpicos na maior competição da modalidade no País.

A estimativa é de que a competição recebeu 6.500 pessoas no CPB. Somadas as audiências da TV Atletismo Brasil no Youtube de Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que mostrou as duas provas de marcha atlética, o número total superou a marca de 411 mil visualizações. A audiência aumentou 86% com relação ao ano passado (220 mil). O site da CBAt teve 101.443 visualizações em junho, 21.772 visualizações nos quatro dias do Troféu Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes