Mateus Xavier estreia no profissional do Santos e ganha elogios de Carille

A noite desta segunda-feira foi especial para o jovem Mateus Xavier. O atacante de apenas 17 anos fez sua estreia no profissional do Santos na vitória de 1 a o sobre a Chapecoense, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Menino da Vila foi acionado aos 27 minutos do segundo tempo. Após o jogo, o técnico Fábio Carille falou sobre a promoção do jogador.

"O Mateus fez 17 anos recentemente. Desde a Taça São Paulo chamou atenção. Não é titular no sub-20, mas sempre e entra e vai bem. Eu gosto. Subimos ele, fez um bom treino na sexta e nos deu toda confiança para colocá-lo no jogo, e foi o que eu fiz", disse.

Mateus Xavier assinou o seu primeiro contrato profissional no final de 2023. Nesta temporada, ele soma 23 partidas nas categorias de base, todas pelo sub-20. Até o momento, são sete bolas na rede.

Além do atacante, Carille também falou sobre Souza e Hyan. O lateral esquerdo entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Willian Bigode. Já o volante ficou apenas no banco.

"Hyan e Souza estavam treinando comigo. O Souza teve uma lesão na Taça São Paulo e depois machucou. É um problema que temos que cuidar na base. O Hyan teve uma lesão de panturrilha, uma lesão séria. Voltou ao sub-20 para ganhar minutos. Sei de todos esses meninos e aos poucos vou abrindo espaço para esses meninos", finalizou.

O Santos volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Ceará, pela 14ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Arena Castelão, em Fortaleza (CE), a partir das 19 horas (de Brasília).

No momento, o Peixe está na segurou colocação, com 22 pontos, um a menos que o Avaí, que lidera.

Deixe seu comentário

Só para assinantes