Brasil fecha primeira fase do Pré-Olímpico de basquete contra Camarões; veja informações

Nesta quinta-feira, o Brasil volta à quadra para encerrar a primeira fase e definir sua situação no Pré-Olímpico de basquete, que acontece em Riga, na Letônia. Com a vitória sobre Montenegro, a Seleção depende de um triunfo simples sobre Camarões, às 13h (de Brasília), para fechar como primeiro do grupo para as semifinais.

ONDE ASSISTIR: O duelo terá transmissão do canal fechado ESPN.

Gui Santos, jogador da Seleção, celebrou a vitória na última partida e projetou o próximo confronto.

"Estamos contentes. Foi um jogo muito difícil contra Montenegro, não ganhamos como queríamos, mas fomos uma equipe que lutou, mudando e ganhando o jogo no aspecto defensivo. Contra Camarões é a mesma coisa, jogar firme. Eles têm intensidade, são atléticos, têm uma forma diferente de jogar, mas estamos todos na mesma página e vamos para cima para depois conhecer nosso confronto nas semifinais", pontuou.

Um revés para os africanos também pode classificar o Brasil para o mata-mata por Paris 2024. Caso perca por até seis pontos para Camarões, o Brasil ainda passa como primeiro do grupo. Se perder de sete a 12 pontos, avança, mas em segundo lugar, com os africanos em primeiro. Derrota por saldo maior que esse eliminaria o Brasil da competição.

Continua após a publicidade

Do outro lado do grupo, a classificação também está embolada. A Letônia foi surpreendida pelas Filipinas e o último jogo, entre Geórgia e Filipinas, nesta quinta, antes de Brasil x Camarões, define tudo. Caso os filipinos vencerem a Geórgia, eles terminam em primeiro e a Letônia em segundo. Agora, se a Geórgia vencer por até 37 pontos, a Letônia passa em primeiro e as Filipinas em segundo. Caso os georgeanos vençam por 47 ou mais, a Geórgia é a primeira, com a Letônia caindo para segunda.

As semifinais acontecem no sábado e a decisão será já no domingo. Assim, teremos o cruzamento entre os grupos, com Brasil, Montenegro ou Camarões, contra Letônia, Geórgia ou Filipinas. Vale lembrar que apenas o campeão vai para Paris 2024.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.