Marcos Rocha exalta base do Palmeiras e projeta duelo de 'copeiros' contra o Grêmio

Após a vitória contra o Corinthians, o Palmeiras foca no duelo contra o Grêmio, pela 14ª rodada do Brasileirão. Desfalcado, o Verdão deve seguir contando com o apoio da base para seguir na briga pelo tricampeonato nacional. O experiente Marcos Rocha elogiou os jovens e o processo de formação das Crias da Academia.

"A estrutura que o Palmeiras oferece ajuda muito as categorias de base, a própria integração com o profissional. Nós, os mais velhos, entendemos que eles vão buscar o espaço deles e essa mescla, essa troca de experiência, ajuda tanto nós quanto eles. O Vitinho (Vitor Reis) nós já conhecíamos desde o ano passado, quando ele começou uma pré-temporada com a gente", disse.

"A gente até se assustou com a frieza, tranquilidade dele (Vitor Reis) de jogar com a gente. Parabéns a todos os envolvidos com essa formação de jovens, que já chegam aqui bem maduros, e mérito também do Abel, que consegue fazer essa mescla e oportunizar os jovens com sabedoria", completou.

No Derby, o Palmeiras começou o duelo com cinco jogadores formados na base palestrina (Vitor Reis, Naves, Fabinho, Estêvão e Gabriel Menino). Depois, Vanderlan, Garcia e John John foram acionados no decorrer do duelo.

Marcos Rocha, por fim, projetou o duelo contra o Grêmio, às 19h (de Brasília) dessa quinta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

"São dois times copeiros, que gostam de jogar, que brigam fisicamente pelas disputas. Estamos desfalcados, mas temos jovens que estão dando conta do recado. Faremos de tudo para voltarmos com mais uma vitória e continuarmos brigando pela liderança do campeonato", finalizou.

Com 26 pontos, o Palmeiras está na segunda colocação do Brasileirão, atrás apenas do líder, Flamengo, com um a mais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes