Topo

Matheus Pereira explica confusão após derrota para o Criciúma e pede ataque do Cruzeiro mais agressivo

03/07/2024 22h17

Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro desperdiçou uma grande chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Pela 14ª rodada, a Raposa foi derrotada pelo Criciúma, por 1 a 0, no Heriberto Hulse. Bolasie marcou o gol do time catarinense.

Após o apito final, uma confusão generalizada tomou conta do gramado. Jogadores e membros da comissão técnica de Cruzeiro e Criciúma discutiram no gramado. Depois do jogo, Matheus Pereira explicou o que aconteceu.

Relacionadas

"A confusão é um pouco daquilo (que sempre acontece). Os jogadores estão de cabeça quente, é normal. Às vezes uma palavra mal colocada gera uma confusãozinha assim", disse o camisa 10 cruzeirense em entrevista ao Premiere.

O revés foi péssimo para o Cruzeiro. Em caso de vitória, o time mineiro poderia ter adentrado o G6 da Série A. Neste momento, o clube figura na oitava colocação, com os mesmos 20 pontos do início da rodada, e amargou sua segunda derrota consecutiva.

Matheus Pereira foi um dos que mais tentou algo na derrota celeste, mas não obteve sucesso. O atleta lamentou o resultado negativo e destacou que a equipe deveria ter entrado mais ligada no segundo tempo, quando o gol do Criciúma saiu, além de ter cobrado mais agressividade do ataque cruzeirense.

"Acho que fomos infelizes hoje. Sabíamos onde estavam os espaços e infelizmente, em alguns momentos, não conseguimos agredir o Criciúma. Eles foram felizes no início do segundo tempo, quando deveríamos ter entrado um pouco mais ativos. Uma segunda bola que infelizmente aconteceu, tanto que depois eles não fizeram mais nada, jogaram na base do contra-ataque", afirmou o jogador.

"Temos que ser mais agressivos lá na frente, começar a agredir bem o adversário. Infelizmente mais uma derrota durante a semana. É simplesmente continuar trabalhando, não tem o que fazer. Temos que assumir a nossa responsabilidade e levantar a cabeça para o próximo jogo", finalizou.

O Cruzeiro de Matheus Pereira retorna aos gramados neste domingo, quando recebe o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Matheus Pereira explica confusão após derrota para o Criciúma e pede ataque do Cruzeiro mais agressivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte