Novo CEO do Corinthians, Fred Luz lembra de período no Flamengo e adota tom realista: "Será um ano duro"

O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira a chegada do CEO Fred Luz. No primeiro contato com a imprensa no CT Joaquim Grava, o profissional ex-Flamengo adotou tom realista e projetou um ano complicado no futebol.

Fred comparou a situação do Corinthians com a do Rubro-Negro, clube em que atuou como diretor-geral entre 2014 e 2018. Assim como aconteceu com a equipe carioca naquele período, o executivo acredita que o Timão pode ter que "dar passos para trás" para retomar seu protagonismo no futebol nacional.

"Se você tem para gastar, você gasta, sem formar dívida. Se você não tem para gastar, você tem que ser criativo para buscar um objetivo. Qual o propósito? Qual a capacidade de geração de receita do Corinthians? Se eu comprometer um ano, para futuramente ser o top do top, por que eu não vou querer isso? Posso ser campeão esse ano, e quebrar ano que vem. É uma decisão política. Mas eu, Fred, isoladamente, acredito nisso. Aqui tem potencial. Não acho que esse caminho tem que ser tão longo aqui, a defasagem é menor. Vamos ter que tirar leite de pedra, ser inteligentes, e é possível. Futebol não é uma ciência exata. Podemos conquistar resultados mesmo sem ter o maior orçamento. Não tenho dúvida que é certo que o Corinthians tem que estar no topo do futebol brasileiro", comentou Fred em sua apresentação.

"O Flamengo realmente não foi campeão de nada por seis anos. Mas ele deixou de disputar para não cair, o que aconteceu no primeiro mandato, para brigar por títulos. Aqui não precisa desse tempo todo. Mas esse ano vai ser duro mesmo. Vamos trabalhar para estar mais organizados ano que vem, com mais disponibilidade para o futebol", complementou.

Em relação ao seu começo de trabalho no clube, Fred disse que está mapeando situações em diferentes setores. O CEO vem atuando no Parque São Jorge nos últimos dias e já está em contato com os departamentos do clube.

"São várias frentes, dentro até do que combinei com o presidente, nós vamos ter um trabalho de quatro a seis semanas, mapeando todos os gaps e oportunidades de melhoria no Corinthians, quer seja na geração de receitas, não só com patrocínio, mas em vários outros elementos. Já tive duas conversas com o pessoal do marketing, temos que olhar para todas áreas, custo e receita. Entender essa relação. Temos um trabalho gigantesco para fazer quanto ao equacionamento das dívidas. Ter um plano. Vou fazer muito em conjunto com o Pedro (Silveira), no que diz respeito a fazer isso com inteligência, com credores. Temos que trazer o Corinthians para um equilíbrio financeiro, para que o futebol não seja drenado por outras atividades. Vamos ter um entendimento e com esse entendimento uma discussão com o presidente, os poderes políticos, para discutir quais são as prioridades que vamos atacar", disse Fred.

Em campo, o Corinthians se prepara para enfrentar o Vitória, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola amanhã, às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Deixe seu comentário

Só para assinantes