Topo

São Paulo não vence o Athletico-PR fora de casa há quase três anos; veja retrospecto

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Criciúma Imagem: Marco Miatelo/AGIF
Classificação e Jogos

Na noite desta quarta-feira, o São Paulo terá mais uma difícil parada pela frente. O Tricolor visita o Athletico-PR a partir das 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os comandados de Luis Zubeldía retomaram a confiança com a grande partida que fizeram na vitória sobre o Bahia, no último domingo, e buscam dar sequência aos bons resultados. No entanto, terá pela frente um Athletico-PR que, apesar de oscilante, vai atrás de fazer bonito diante de sua torcida.

Em território paranaense, o São Paulo tem sofrido nos últimos anos. Não à toa, a equipe do Morumbi não ganha do Furacão na Ligga Arena desde o dia 7 de agosto de 2021 e, assim, quer quebrar esse jejum incômodo.

Naquela ocasião, o Tricolor enfrentou o Athletico-PR pela 15ª rodada do Brasileirão, no estádio que ainda era nomeado como Arena da Baixada. Hoje no Furacão, Pablo marcou os dois gols são-paulinos (um deles de pênalti), enquanto Renato Kayzer descontou para os donos da casa.

Na época, o São Paulo ainda era comandado por Hernán Crespo - que tirou a equipe da fila em 2021 ao conquistar o Campeonato Paulista daquele ano. O time entrou em campo com: Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Welington; Liziero, Nestor e Igor Gomes; Gabriel Sara, João Rojas e Pablo.

De lá para cá, bastante coisa mudou no Tricolor. Dos 23 jogadores relacionados pelo argentino naquele jogo, apenas três ainda permanecem na equipe. São eles: Igor Vinícius, Welington e Rodrigo Nestor. Já o treinador também deixou o clube.

Do outro lado, o Athletico-PR de António Oliveira (atualmente sem clube após ser demitido do Corinthians) teve um 11 inicial com: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Richard, Erick e Nikão; Terans, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

O Furacão também trocou de técnico, mas chega para o duelo desta quarta-feira com o interino Juca Antonello no comando. Assim como o São Paulo, tem poucos remanescentes da derrota - apenas Bento, Thiago Heleno, Erick e Nikão seguem no clube. Dois deles, porém, não atuarão. O atacante está lesionado, enquanto o goleiro está a serviço da Seleção Brasileira disputando a Copa América.

Contudo, apesar da última vitória tricolor no Paraná ter sido há quase três anos, o time tem conquistado bons resultados contra o Furacão de modo geral. Nos últimos seis anos, foram 14 jogos disputados, com seis vitórias são-paulinas, cinco empates e três derrotas.

Fora de casa, no período dos últimos seis anos, o São Paulo enfrentou o Athletico-PR sete vezes, indo para a oitava nesta quarta-feira. O retrospecto recente é de duas derrotas, dois empates e três triunfos.

Na última vez em que duelaram, Furacão e Tricolor empataram em 1 a 1, na Ligga Arena, pela 30ª rodada da Série A. Pablo marcou para o time paranaense, enquanto Pablo Maia deixou tudo igual para o clube paulista.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, três jogadores, e não dois, que foram relacionados para o jogo que culminou no título do Campeonato Paulista de 2021 seguem no elenco. A informação foi corrigida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo não vence o Athletico-PR fora de casa há quase três anos; veja retrospecto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo