Dono da SAF do Botafogo, John Textor reclama de pênalti marcado e questiona a CBF

O Botafogo derrotou o Cuiabá, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo após a vitória, John Textor - proprietário da SAF - reclamou do pênalti marcado contra a equipe carioca e questionou a CBF sobre o critério dos árbitros.

"CBF, apenas nos diga as regras. Todo empurrão nas costas, longe da bola, é pênalti?", escreveu Textor em seus stories no Instagram.

John Textor relembra pênalti não marcado contra o Athletico-PR. pic.twitter.com/Wt96fZXtB3

? Informa Fogo (@informafogo) July 3, 2024

No lance em questão, o zagueiro botafoguense Lucas Halter empurrou o atacante Isidro Pitta pelas costas dentro da área. Depois de revisão no VAR, o árbitro anotou pênalti para o Cuiabá, o próprio Pitta bateu e empatou o jogo.

Textor ainda relembrou um lance parecido na partida entre Botafogo e Athletico-PR, no dia 19 de junho, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o atacante Júnior Santos também sofreu um empurrão nas costas, mas a penalidade não foi marcada.

Já no segundo tempo, o lateral Mateo Ponte marcou o segundo gol e o Glorioso derrotou o Cuiabá. Com o resultado, a equipe foi aos 27 pontos e assumiu, provisoriamente, a 2ª colocação do campeonato.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 20h30, quando recebe o Atlético-MG, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tem 18 pontos e ocupa a 11ª colocação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes