Palmeiras derrota Corinthians e abre vantagem na liderança do Paulistão feminino

Na tarde desta quinta-feira, em confronto válido pela oitava rodada da primeira fase do Paulistão feminino, o Palmeiras visitou o Corinthians na Fazendinha, venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na liderança da competição. Lais e Brena balançaram as redes para o Verdão, enquanto Millene descontou para o Timão.

Com o resultado, o Palmeiras permaneceu na primeira colocação, com 19 pontos, três à frente do Corinthians, segundo colocado, com 16 somados. Além da vitória e da ponta da tabela assegurada, o Alviverde também quebrou a sequência invicta do rival, que ainda não havia sido derrotado na competição.

O Palmeiras volta aos gramados apenas no dia 18 de agosto, quando recebe o Internacional, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Corinthians visita o Realidade Jovem no dia 13 do mesmo mês, pela nona rodada do Paulistão.

Continua após a publicidade

O placar foi inaugurado pelo Palmeiras aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela esquerda, Lais subiu mais alto que a defensora e cabeceou para anotar o primeiro gol da partida.

As visitantes aumentaram a diferença aos seis minutos da etapa final. Após roubar a bola na intermediária, Brena ajeitou para a perna direita e acertou belo chute, que encobriu a goleira Nicole.

Aos dez minutos do segundo tempo, o Corinthians descontou. Duda Sampaio passou para Millene, que dominou dentro da área, finalizou cruzado e balançou as redes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes