Santos rescinde contrato com meia argentino que só disputou 12 jogos

Mais um jogador deu adeus ao Santos. Na tarde desta quarta-feira (4), o Peixe informou que chegou a um acordo para a rescisão contratual amigável com o meia Gabriel Carabajal. O argentino tinha vínculo válido com o clube até agosto de 2026.

O atleta de 32 anos estava emprestado ao Pueblas, do México, até o fim desta temporada. Segundo o comunicado oficial do Alvinegro Praiano, Carabajal já foi liberado pelo clube para seguir com a carreira e, agora, fica livre no mercado para assinar com qualquer equipe.

"O Santos Futebol Clube e o meia Gabriel Carabajal, de forma amigável, chegaram a um acordo para rescisão do contrato, que tinha validade até agosto de 2026. O atleta já foi liberado para seguir com a carreira. O Santos deseja sorte e sucesso nos próximos passos da carreira", escreveu o Peixe em comunicado oficial.

Gabriel Carabajal chegou ao Santos em agosto de 2022 após passagem de dois anos pelo Argentinos Juniors-ARG. Para contar com o jogador, o Peixe desembolsou cerca de 1,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 8 milhões, na cotação da época).

Contudo, o meia pouco atuou com a camisa do Alvinegro Praiano. Ele disputou apenas 12 partidas, com um único gol marcado. No ano passado, foi emprestado ao Vasco por cerca de três meses meses e, em seguida, o Santos chegou a um acordo com o clube carioca para emprestá-lo ao Pueblas.

Seu último jogo defendendo as cores do Peixe foi no dia 11 de abril de 2023, contra o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, ele entrou aos 34 minutos do segundo tempo na vitória de 2 a 0 sobre o rival paulista.

Ao longo da sua carreira, o meia também já defendeu as cores de outros cinco times argentinos: Talleres, Godoy Cruz, San Martín San Juan, Patronato e Unión. Agora, vai em busca de um novo clube para seguir com a carreira.

Na última semana, o Santos também acertou a rescisão de outros dois jogadores. O meia-atacante Cazares deixou a equipe e assinou com o Paysandu, enquanto o lateral direito e Menino da Vila Cadu também se despediu do clube.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.