São Paulo encerra jejum e quebra invencibilidade do Athletico como mandante

O São Paulo quebrou uma invencibilidade de mais de um ano do Athletico na Ligga Arena, na última quarta-feira (3), ao vencer o adversário por 2 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde maio do ano passado o time paranaense não era derrotado jogando em sua casa pelo Campeonato Brasileiro. O último revés na Ligga Arena pela competição aconteceu mais precisamente no dia 27 de maio, contra o Grêmio, por 2 a 1.

Desde então, o Athletico-PR somou 11 vitórias e dez empates em 21 jogos entre o Campeonato Brasileiro do ano passado e a atual edição do torneio - aproveitamento de 68,25%.

Além disso, esse foi o primeiro triunfo do São Paulo na Ligga Arena desde agosto de 2021. Ou seja, a equipe não conquistava um resultado positivo na casa do Athletico havia quase três anos. Na época, o Tricolor ainda era comandado por Hernán Crespo, que viu o atacante Pablo, hoje defendendo o rival rubro-negro, marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 em Curitiba, pelo Brasileirão.

Com o resultado desta quarta-feira o São Paulo também voltou a figurar no G4 do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Flamengo, Botafogo e Palmeiras. Com três vitórias consecutivas na competição, o Tricolor quer manter a toada para, quem sabe, ingressar na luta pelo título.

A última conquista de Campeonato Brasileiro do São Paulo aconteceu em 2008, concluindo uma sequência de três títulos consecutivos, algo que até hoje nenhuma equipe conseguiu igualar. Apesar do feito histórico, o Tricolor amarga um jejum de 16 anos sem erguer o troféu da competição nacional.

Deixe seu comentário

Só para assinantes