Argentino Emiliano Martínez é o goleiro com mais pênaltis defendidos em disputas por seleções na década

Nesta quinta-feira, Emiliano Martínez foi mais uma vez herói pela seleção argentina. O arqueiro defendeu dois pênaltis na disputa com o Equador (4 a 3), após empate em 1 a 1, no NRG Stadium, pelas quartas de final da Copa América, que garantiu a classificação da equipe nacional para a semifinal. Com isso, ele se tornou o goleiro com mais penalidades defendidas em disputas por seleções nesta década (8), de acordo com dados do Sofascore.

8 - ?? Emiliano Martínez (44 jogos)

6 - ?? Ronwen Williams (27 jogos)

6 - ?? Unai Simón (44 jogos)

5 - ?? Meshaal Aissa Barsham (32 jogos)

5 - ?? Mohamed Abou Gabal (10 jogos) pic.twitter.com/Wy844oKho0

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 5, 2024

Continua após a publicidade

O atleta conseguiu este feito em 44 jogos com a camisa da Argentina. Ele superou os seguintes jogadores: o sul-africano Ronwen Williams (6), o espanhol Unai Simón (6), o catariano Meshaal Aissa Barsham (5) e o egípcio Mohamed Abou Gabal (5).

Além da disputa vencida contra o Equador, Martínez também ganhou as outras três que esteve na meta argentina: duas na Copa do Mundo de 2022, quartas de final diante da Holanda e final com a França, e outra na Copa América de 2021, semifinal contra a Colômbia.

Com protagonismo de Emiliano Martínez, a seleção de Lionel Messi avançou para a próxima fase da Copa América. A equipe irá enfrentar o vencedor de Canadá e Venezuela, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no AT&T Stadium. Independente do adversário, a Argentina jogará a semifinal na terça-feira (9), às 21h (de Brasília), no MetLife Stadium.

Deixe seu comentário

Só para assinantes