Topo

Camilla Orlando, do Palmeiras, se torna a primeira técnica mulher a ganhar um Dérbi

Camilla Orlando, técnica do Palmeiras feminino Imagem: Anderson Romao/Agif

05/07/2024 08h00

O time feminino do Palmeiras venceu o Corinthians, na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, pela oitava rodada do Paulista da modalidade, na Fazendinha. Lais Estevam e Brena Carolina anotaram os gols palmeirenses. Com esse resultado, Camilla Orlando tornou-se a primeira técnica mulher e vencer um Dérbi.

Em toda a história do clássico, iniciado em 1997, foram 30 jogos realizados e, antes da última quinta, nunca nenhuma treinadora havia vencido comandando qualquer uma das equipes. O triunfo na Fazendinha também foi a primeira vitória do Palmeiras no Dérbiatuando fora de casa desde a retomada da modalidade, em 2019.

Em toda a história essa é a segunda vitória do Verdão na casa do Corinthians. Em 2001, em jogo válido pela semifinal do estadual, o Palmeiras goleou o Timão por 4 a 1, garantindo vaga na final.

Camilla Orlando foi contratada pelo Palmeiras para esta temporada, assumindo o cargo deixado por Ricardo Belli, após eliminação no Paulista de 2023. À frente do Verdão por 20 jogos, a treinadora levou o time à 13 vitórias, dois empates e cinco derrotas.

O time feminino do Palmeiras agora terá um período sem jogos, já que os campeonatos paralisarão para a disputa do Jogos Olímpicos de Paris. Depois da data Fifa, as Palestrinas disputarão o torneio internacional The Women's Cup, entre os dias 9 e 13 de agosto, em Louisville, nos Estados Unidos. Além do Verdão, Juventus (ITA), Racing Louisville FC (EUA) e o Colo-Colo (CHI) também disputam a competição.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Camilla Orlando, do Palmeiras, se torna a primeira técnica mulher a ganhar um Dérbi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras