Topo

Corinthians: Executivo vê pedido 'estranho' de jogadores por rescisão de contrato

Gustavo Mosquito durante o jogo do Corinthians contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão Imagem: Robson Mafra/Agif

05/07/2024 06h00

Classificação e Jogos

Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, falou após a triunfo contra o Vitória sobre o episódio envolvendo o Pedro Henrique, na última quarta-feira. O atacante bateu a traseira de seu carro em uma residência localizada em Arujá e o caso foi parar na Polícia. O dirigente revelou que o ocorrido foi conversado internamente e está "superado". Quanto ao pedido de rescisão contratual de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa na Justiça, Soldado viu com estranheza o movimento da dupla e comentou que o caso está com o departamento jurídico do clube.

"Foi superado internamente. Foi em um momento fora do trabalho, mas existe a responsabilidade. Ele falou com os companheiros e nós seguimos. É um jogador experiente, importante. Esse assunto está superado", disse Fabinho Soldado em contato com repórteres na Neo Química Arena.

"Eles entraram na Justiça, e foge da nossa alçada, não está mais no esportivo. É jurídico. Da nossa parte, vai jogar no Corinthians quem quer jogar no Corinthians. O ano está difícil, não podemos esconder a realidade. É valorizar os jogadores que estão aqui. Os jogadores estão se entregando, se empenhando, é valorizar quem está aqui. O Corinthians é muito grande, é até estranho um jogador que não quer jogar aqui. O clube é acima de todos. Para vestir essa camisa, tem que querer", complementou.

Na última quinta-feira, a Justiça do Trabalho negou as liminares dos atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Sousa para rescindirem seus contratos com o Corinthians. As ações ainda serão julgadas e os atletas podem entrar com recursos.

Em relação à chegada de reforços, Fabinho admitiu que o clube está analisando nomes, assim como na questão do novo treinador. O Corinthians anunciou a chegada do goleiro Hugo Souza e negocia com atletas como o volante Charles e o meia Alex Santana.

"É a mesma questão do treinador. Existem nomes de atletas que estamos analisando. Sabemos da dificuldade de mercado, de encontrar jogadores disponíveis dentro do nosso orçamento", comentou Fabinho.

Com o triunfo por 3 a 2 contra o Vitória, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 12 pontos. O Rubro-Negro Baiano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem a mesma pontuação, mas possui uma vitória a mais.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas (de Brasília).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians: Executivo vê pedido 'estranho' de jogadores por rescisão de contrato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Corinthians