Federação Espanhola confirma lesão de Pedri e meia não deve mais jogar na Eurocopa

A Federação Espanhola confirmou, neste sábado, a lesão sofrida por Pedri como uma entorse lateral interna no joelho esquerdo. O meia do Barcelona recebeu uma dura entrada do alemão Toni Kroos por volta do oitavo minuto de jogo no confronto desta sexta-feira entre Espanha e Alemanha pelas quartas de final da Eurocopa, vencido pelos espanhóis por 2 a 1 na prorrogação.

O jogador teve de ser substituído logo em seguida por Dani Olmo, que fez o primeiro gol espanhol da partida no segundo tempo. De acordo com a imprensa espanhola, a entorse obrigará Pedri, de 21 anos, a estar fora dos gramados por cerca de um mês, devendo retornar para o início de temporada com o Barcelona.

"Os exames médicos realizados determinaram que Pedri González sofreu uma entorse lateral interna de grau dois no joelho esquerdo. O jogador das Canárias permanecerá na Alemanha até o final da Eurocopa", afirmou a federação em nota oficial.

A seleção espanhola agora se prepara para as semifinais da Eurocopa contra a França. O confronto acontece na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.

Deixe seu comentário

Só para assinantes