A Federação Espanhola confirmou, neste sábado, a lesão sofrida por Pedri como uma entorse lateral interna no joelho esquerdo. O meia do Barcelona recebeu uma dura entrada do alemão Toni Kroos por volta do oitavo minuto de jogo no confronto desta sexta-feira entre Espanha e Alemanha pelas quartas de final da Eurocopa, vencido pelos espanhóis por 2 a 1 na prorrogação.
O jogador teve de ser substituído logo em seguida por Dani Olmo, que fez o primeiro gol espanhol da partida no segundo tempo. De acordo com a imprensa espanhola, a entorse obrigará Pedri, de 21 anos, a estar fora dos gramados por cerca de um mês, devendo retornar para o início de temporada com o Barcelona.
🚨 PARTE MÉDICO | @Pedri.
-- Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) July 6, 2024
Las pruebas médicas realizadas han determinado que Pedri González sufre un esguince lateral interno de grado 2 en su rodilla izquierda.
El jugador canario permanecerá en Alemania hasta el final de la #EURO2024.
ℹ️ https://t.co/KNAkNSUdeP#VamosEspaña pic.twitter.com/tEhStmsHrQ
"Os exames médicos realizados determinaram que Pedri González sofreu uma entorse lateral interna de grau dois no joelho esquerdo. O jogador das Canárias permanecerá na Alemanha até o final da Eurocopa", afirmou a federação em nota oficial.
Classificação e jogos
A seleção espanhola agora se prepara para as semifinais da Eurocopa contra a França. O confronto acontece na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.