Artur Jorge se diz orgulhoso do Botafogo após vitória sobre Atlético-MG e fala sobre reforços

O Botafogo derrotou o Atlético-MG, por 3 a 0, na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador Artur Jorge valorizou a vitória do Glorioso, que diminuiu a diferença para o Flamengo, líder da competição, para um ponto.

"Essa é uma vitória, acima de tudo, muito importante para nós. Era muito importante conseguir aqui bater um rival de alto nível, individualmente e coletivamente. Era importante poder somar mais uma vitória. Dos últimos nove pontos, conquistados sete, portanto era importante continuar somando para poder encurtar a diferença para o primeiro, uma vez que estávamos, antes da rodada, três pontos atrás e hoje ficamos a um ponto", disse Artur Jorge.

Antes da bola rolar no Nilton Santos, o Botafogo apresentou o volante Allan, o meia argentino Thiago Almada e o centroavante Igor Jesus à torcida, que recepcionou os novos reforços do clube para o restante da temporada.

"Acrescentar valor ao elenco, é nesse sentido que contratamos esses três jogadores, para poder ficar com um elenco mais forte, mais capaz. Jogadores com características diferentes, procuramos jogadores que possam ser mais valias em cada uma das posições e até mesmo alguns deles com capacidade de serem polivalentes. Estão em um período de integração. São jogadores que vêm para ajudar o Botafogo a ser mais forte ainda", contou o treinador.

Continua após a publicidade

"O Botafogo é candidato a ganhar o próximo jogo, esse é o nosso compromisso. Estamos na 14ª rodada, portanto tem muito campeonato pela frente. Estamos orgulhosos e satisfeitos do que temos feito até agora. Estamos em segundo lugar, um ponto a menos que o primeiro. Em um campeonato extremamente difícil, onde todos os jogos tem um grau de dificuldade muito alto, nós temos conseguido ter desempenho, performance e é isso que vai nos fazer, daqui para frente, sermos candidatos (ao título) ou não. Sabemos que aqui tem um leque alargado de equipes com essa ambição, de poder lutar pelo título. Queremos estar nas decisões, queremos continuar sendo competitivos", revelou Artur Jorge.

O Botafogo volta a campo nesta quinta feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Vitória, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube baiano tem 15 pontos e ocupa a 15ª posição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes