Topo

Carlos Miguel fala pela primeira vez após saída do Corinthians: "Ninguém me chamou para renovar"

08/07/2024 14h45

O goleiro Carlos Miguel falou pela primeira vez após deixar o Corinthians, rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O arqueiro de 2,04m de altura revelou que não foi chamado pela diretoria do Timão para discutir a renovação contratual antes do acerto com o clube inglês.

"Ninguém me chamou (para renovar). Para sentar na sala, acho que faz umas duas ou três semanas. Foi na véspera do jogo contra o São Paulo", disse Carlos Miguel ao jornalista Benjamin Back. O goleiro ainda disse que "teria renovado" com o Corinthians.

Relacionadas

Para sair do Timão, Carlos se favoreceu do baixo valor de sua multa rescisória para o futebol do exterior. O montante caiu de 50 milhões de euros para 4 milhões de euros a partir de janeiro de 2024, valor considerado baixo para clubes com alto poder de investimento e forte moeda local, como é o caso dos ingleses.

Essa condição contratual foi firmada durante a gestão de Duilio Monteiro Alves. Por meio de contato da sua assessoria de imprensa, o ex-presidente informou que a medida foi uma exigência de Gilmar Veloz, empresário de Carlos Miguel, que chegou de graça ao Corinthians.

"O contrato quando favorece o clube, aí é legal. Agora, quando favorecem os jogadores, eles não gostam", disparou Carlos, que ainda justificou sua escolha de mudar para o futebol inglês.

"Um programa X, em uma empresa muito grande. Vai te dar uma visibilidade muito boa. Vai ser muito bom para tua carreira. Tu vai ou não vai?", questionou.

Com a camisa do Corinthians, Carlos Miguel possui 26 jogos (23 como titular). O goleiro chegou ao clube em 2021 e ganhou espaço nesta temporada, com a saída de Cássio para o Cruzeiro.

Na última quarta-feira, Carlos deu uma festa de despedida em Arujá, que contou com a presença de quase todo o elenco corintiano. O goleiro deve ser anunciado em breve pelo Nottingham Forest.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carlos Miguel fala pela primeira vez após saída do Corinthians: "Ninguém me chamou para renovar" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte