Campeões da 74ª 9 de Julho comentam expectativas para as Olimpíadas de Paris: "Estamos bem representados"

As Olimpíadas de Paris estão cada vez mais próximas e, com ela, chegam as expectativas e projeções. Uma das mais tradicionais modalidades dos Jogos Olímpicos, o ciclismo terá seis representantes brasileiros em três das cinco categorias disputadas: BMX, Ciclismo de Estrada e Mountain Bike.

Campeões da 74ª edição da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho, Kléber Ramos e Wellyda Rodrigues (ambos da Pindamonhangaba Cycling Team) trouxeram suas perspectivas e o que esperam dos atletas brasileiros na competição, que terá início no próximo dia 26 de julho.

Kléber Ramos afirmou que o Brasil estará muito bem representado nos Jogos de Paris 2024, especialmente com Vinícius Rangel, que estará na disputa por medalha no Ciclismo de Estrada.

"Estamos bem representados com o Vinícius Rangel. Espero que ele faça uma boa corrida. É um moleque que tem um futuro brilhante pela frente, corre numa equipe europeia, que é a Movistar, da Espanha. Estamos muito bem representados", declarou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Por sua vez, Wellyda Rodrigues ficou mais perto de ir às Olimpíadas. Ela ficou como atleta reserva do Time Brasil, enquanto Ana Vitória 'Tota' Magalhães representará as cores brasileiras em Paris. Apesar disso, não há ressentimentos e a agora bicampeã da 9 de Julho desejou sorte à compatriota.

"Espero que a atleta convocada, a Tota Magalhães, faça uma excelente prova. É uma menina que está realmente rodando muito lá fora e é isso. Espero que ela se saía muito bem e desejo muita sorte para ela", disse.

Já José Claudio Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), não se mostrou otimista com uma perspectiva de medalha. No entanto, o mandatário valorizou a participação dos ciclistas brasileiros em Paris e estará torcendo por eles.

"A gente adoraria falar que nós somos favoritos a uma medalha, mas ainda não. Mas só o fato de estar participando dos Jogos Olímpicos é algo, então nós estamos no jogo. Quem sabe. Se ganharmos uma medalha, será muito bom para o ciclismo brasileiro, mas ficamos na torcida para que os atletas que vão representar o Brasil façam um bom trabalho. Muitos deles, inclusive, já correram a 9 de Julho aqui com a gente", afirmou o dirigente.

A Prova 9 de Julho foi criada em 1932 pelo jornalista Cásper Líbero em homenagem à Revolução Constitucionalista. Neste ano, o evento foi realizado pela Gazeta Esportiva e organizado pela Vega Sports, sob supervisão da Federação Paulista (FPC) e da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O torneio de também contou com o apoio da Polícia Rodoviária, da Ecovias, da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes