Lyanco é apresentado pelo Atlético-MG e fala sobre a escolha de jogar no Galo: "foi até fácil"

O Atlético-MG apresentou o zagueiro Lyanco, novo reforço do clube, nesta terça-feira. O jogador falou sobre a decisão de voltar ao futebol brasileiro depois de um longo período na Europa e revelou que tinha outras propostas, mas escolheu o Galo.

"Tinha oferta para continuar onde eu estava, oferta para voltar para Inglaterra, surgiram clubes brasileiros, assim como em toda janela surgem especulações, mas já tinha minha palavra com o Galo e em momento nenhum quis trocar, mudar. Não só por querer viver o que eu tinha apalavrado com o Galo, mas também a sensação e a sabedoria do que o projeto tinha. Acho que juntou todas as coisas e foi por isso a minha escolha. Não vou dizer que foi difícil, foi até fácil. Durou um minuto de conversa com minha família e meus empresários. As ofertas que eu tive foram boas, financeiramente e como clubes, mas o projeto e aquilo que o Galo pode me proporcionar e como eu posso chegar e ajudar o Galo foi o maior motivo", revelou Lyanco.

O zagueiro foi revelado pelo São Paulo em 2015 e, depois de apenas 25 jogos como profissional, vendido ao Torino, da Itália. Desde então permaneceu na Europa, onde teve passagens pelo Bologna, da Itália, e Southampton, da Inglaterra. Ainda defendeu o Al-Gharafa, do Catar.

"Eu saí muito novo, foram quase nove anos de Europa. Não é pouco, não é fácil. Não é todo mundo que consegue sair e ter uma sequência. Foram campeonatos muito importantes, um dos melhores do mundo que é o Campeonato Inglês e o Campeonato Italiano. Eu pude jogar nesses dois campeonatos, que eu acho os mais fortes do mundo. Então, com certeza, eu peguei uma bagagem muito grande de experiência e aprendizado. Tudo isso me ajudou a formar, não só como homem, mas como atleta, jogador profissional", disse Lyanco.

Continua após a publicidade

O Galo volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando recebe o São Paulo, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 18 pontos, o Atlético-MG ocupa a 12ª posição, enquanto o Tricolor tem 27 tentos e é o 4ª colocado.

"Com certeza o São Paulo foi muito importante lá no início de tudo, mas agora é outra história e eu vou torcer, com certeza, para o Galo", contou Lyanco.

Deixe seu comentário

Só para assinantes