Seleção Brasileira de handebol feminino embarca para as Olimpíadas de Paris

A Seleção Brasileira de handebol feminino embarca nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), para a Alemanha, onde fará a preparação final antes da estreia nas Olimpíadas de Paris. A equipe comandada pelo técnico Cristiano Rocha vai direto para a cidade de Dortmund, passará por semana de treino e fará um amistoso contra as donas da casa, no sábado, às 12h (sempre o horário de Brasília). A intenção é fazer os ajustes finais antes dos Jogos Olímpicos.

"Vamos usar esses amistosos para fazer o ajuste fino da equipe. Serão dias de muito trabalho, pois além dos jogos ainda teremos treinos táticos. Nossa intenção é chegar com nossa forma de jogar muito bem definida. Estamos trabalhando muito intensamente para que possamos chegar longe nas Olimpíadas", afirmou o técnico Cristiano.

Na segunda-feira, as Leoas vão para Liubliana, capital da Eslovênia, onde disputarão um amistoso contra as eslovenas, na quarta-feira, às 13h30. "Vamos jogar contra duas seleções muito fortes e que estarão no grupo A nas Olimpíadas. Serão dois amistosos importantes onde poderemos ver nossa equipe em quadra e fazer os últimos ajustes antes do início da competição", completou.

Continua após a publicidade

As Leoas estreiam contra a Espanha, no dia 25 de julho (quinta-feira), às 9h. No dia 28 (domingo), às 4h, a Seleção joga contra a Hungria. A França será a adversária do dia 30, às 14h. No dia primeiro de agosto, o Brasil pega a Holanda, novamente às 4h. A primeira fase será encerrada no confronto contra Angola, no dia 3 de agosto, às 9h.

Caso se classifique para as quartas, a Seleção jogará no dia 6 de agosto, contra Alemanha, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslovênia, Noruega ou Suécia, que estão no Grupo A. Quem vencer nas quartas volta à quadra no dia 8, quando serão realizadas as semifinais. No dia 10 de agosto, acontecerão as decisões do terceiro lugar e a finalíssima, às 5h e às 10h, respectivamente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes