Após eliminar o Fortaleza, Juventude garante acesso inédito à Série A1 do Brasileiro feminino

O Juventude disputará a Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino pela primeira vez em sua história. A equipe conquistou a classificação após eliminar o Fortaleza, nas quartas de final da A2.

Um dos motivos da ascensão do Juventude foi dinheiro colocado no departamento. De 2023 a 2024, o time gaúcho investiu pesado no departamento do futebol feminino.

"Desde a reabertura do feminino, buscamos aprimorar a estrutura voltada às atletas e comissão técnica. Hoje, as meninas treinam em um espaço que foi completamente reformado para atender as atividades do dia a dia. O gramado e os vestiários foram completamente remodelados. Além disso, o departamento feminino conta com staff, comissão técnica e coordenação exclusivos para o desenvolvimento das jogadoras", disse Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.

Continua após a publicidade


Apesar da classificação inédita à elite do futebol nacional, inda não há nada de concreto em relação aos planos para a próxima temporada. Renata Armiliato, coordenadora do departamento feminino do Juventude, vê que a equipe deve estar pronta para 2025.

"Assim como todas as áreas do clube, a proposta do Juventude é de sempre buscar a evolução e o aprimoramento. Certamente, o mesmo ocorrerá com o feminino, que precisará estar à altura da competição que irá disputar. Entretanto, precisamos primeiramente definir o calendário de 2025 e o orçamento do clube como um todo, pois cenários diferentes significam arrecadações diferentes", afirmou.

O Juventude irá enfrentar o Instituto 3b-AM, que também conquistou o acesso, na semifinal da Série A2. Sport e Bahia, que fazem a outra semifinal, também estão garantidos na A1 de 2025.

Deixe seu comentário

Só para assinantes