"Quando os resultados não aparecem, ninguém é bom", diz Renato Gaúcho após derrota para o Cruzeiro

Nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro e, assim, se complicou ainda mais na tabela. Agora, a equipe de Renato Gaúcho é a antepenúltima, com 11 pontos.

O treinador, que confirmou sua permanência mesmo após mais um revés, comentou sobre a partida, e afirmou que o Grêmio teve momentos bons no duelo.

"Sim, continuo. Hoje a gente até começou o jogo bem, até tivemos uma grande oportunidade, mas infelizmente desperdiçamos. Depois, infelizmente, em dois minutos sofremos dois gols. Nossa equipe até estava bem no jogo, mas mudou totalmente o rumo da partida".

"Fiz algumas trocas no intervalo pois perdi dois jogadores por lesão, e depois ainda perdemos o Kanneman com a expulsão. Mesmo assim ainda tivemos duas oportunidades pelo menos para diminuir o placar e tentar sobreviver na partida, mas isso não aconteceu e infelizmente veio mais uma derrota", completou.

Continua após a publicidade

"Eu ainda posso extrair muita coisa desse grupo, o problema é que faltam jogadores de área que façam os gols. Infelizmente nós temos jogadores, como Soteldo, que estava em sua seleção, infelizmente perdemos o Diego Costa por lesão, num momento que precisávamos muito dele. No momento que o André estava voltando, ele também se lesionou novamente, então no momento que você precisa vencer as partidas e não tem esse homem de área que sabe fazer gol, fica mais difícil".

"Mas o presidente falou hoje que vão chegar outros jogadores para nos ajudarem, jogadores de área e que sabem fazer gols, e acho que o mais importante neste momento são exatamente esses jogadores. Que no momento que a bola chega próxima da área do adversário a gente possa fazer as jogadas e os gols. Nós estamos criando, mas dificilmente conseguimos fazer os gols, pois não temos esses homens de área que sabem proteger, segurar uma bola, cabecear, enfim. Estamos precisando disso e é esse tipo de jogador que vai chegar", concluiu.

Por fim, afirmou que a pressão e as críticas dos torcedores fazem parte do futebol.

"Infelizmente quando vivemos um momento desse, ninguém é bom, todo mundo é ruim, treinador tem que ir embora, jogador não pode vestir a camisa do Grêmio, tudo é ruim. Até uns dias atrás, nós estávamos vencendo os jogos e estava tudo bem, então não é da noite para o dia. O Grêmio está bem na parte física. Infelizmente os resultados não estão aparecendo, e no futebol quando os resultados não aparecem, ninguém é bom. Faz parte, quem vive no futebol conhece esse tipo de situação".

O Tricolor gaúcho retorna aos gramados neste domingo, contra o Operário, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A bola rola às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já pelo Brasileirão, o time joga contra o São Paulo na próxima quarta-feira. A bola rola às 20h (de Brasília), no MorumBIS.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.