Sandry relembra luta contra lesões e cita importância do Santos: "Desistir nunca foi opção"

Depois de sofrer com lesões, Sandry voltou a ser titular do Santos após um ano e ajudou a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na última sexta-feira, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o meia relembrou a luta para retornar aos gramados.

"Passa um filme na cabeça, porque foi um momento difícil na minha vida. Acho que só o pessoal aqui do clube e a minha família sabem o que eu passei. Sofri uma série de lesões em seguida, o que acabou tirando a minha sequência. Só tenho que agradecer a Deus por me dar forças a cada dia e agradecer também a todo mundo que me ajudou de alguma forma", disse.

Sandry havia sido titular pela última vez em 16 de julho de 2023, em uma derrota de 4 a 1 para o São Paulo. Desde então, ele havia entrando em campo apenas mais uma vez, no revés de 2 a 1 para o Novorizontino, em junho deste ano.

O baixo número de jogos é em decorrência de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O garoto sofreu a contusão no dia 10 de agosto, durante um treinamento no CT Rei Pelé. Com isso, ele teve que passar por cirurgia.

O meia foi revelado em 2019 e surgiu como uma grande promessa. O atleta, contudo, vem sofrendo muito com as lesões. Em abril de 2021, ele também rompeu o ligamento, mas do joelho direito, e voltou sete meses depois, em novembro.

Em 2023, Sandry sofreu uma fratura no rosto, em uma partida contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Depois, a região da cirurgia infeccionou e ele precisou passar por procedimento para tratar. Com isso, esteve mais 44 dias fora de combate.

Ao todo, o Menino da Vila perdeu 126 jogos ao longo dos últimos quatro anos por conta das contusões.

"Desistir nunca foi uma opção, porque antes de vir para o Santos eu não tinha perspectiva nenhuma. É um sonho tenho conseguir ajudar dentro de campo, então sei que desistir nunca foi uma opção. Agora é só olhar para frente. Conseguimos uma vitória que que dá um ânimo a mais, pois vínhamos bem dentro de casa, mas não estávamos vindo muito bem fora e precisávamos dessa vitória", declarou.

Continua após a publicidade

À disposição para o duelo com o Ituano na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 15ª rodada da Série B, Sandry também agradeceu a confiança do técnico Fábio Carille durante o processo de recuperação.

"É uma coisa até engraçada, pois na minha primeira lesão, lá em 2021, a recuperação e meu retorno também foi com o professor Carille aqui. Ele já me conhecia, então sabia o processo que eu estava passando. Fiquei bastante tempo treinando para pegar o condicionamento físico, e quando precisou eu estava pronto para ajudar ele", concluiu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes