A carreira de Thomas Muller na seleção alemã chegou ao fim. Após a eliminação para a Espanha nas quartas de final da Eurocopa, o atacante decidiu terminar sua trajetória com a Alemanha, que defendeu por 14 anos, desde 2010. A informação é do jornalista Christian Falk, do jornal alemão Bild.
O próprio Thomas Muller disse após o duelo contra os espanhóis que aquele provavelmente teria sido seu último jogo pela seleção. Após perder Muller e Kroos, a Alemanha fica na expectativa de saber se ainda poderá contar com o goleiro Manuel Neuer para a disputa da próxima Copa do Mundo.
Muller estreou na seleção principal da Alemanha em 2010, em um amistoso contra a Argentina. No mesmo ano, foi convocado para a Copa do Mundo na África do Sul e terminou como o artilheiro da competição com cinco gols. Seu auge pela seleção foi a conquistada do Mundial de 2014, realizado no Brasil.
O atacante do Bayern de Munique marcou 45 gols em 131 partidas pela seleção alemã, sendo o terceiro jogador com mais jogos pelo país. Muller disputou quatro Eurocopas e quatro Copas do Mundo pela Alemanha.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.