Abel revela papo no intervalo antes de vitória do Palmeiras e cita briga pela ponta: "Agora, tanto faz"

O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 3 a 1 na noite desta quinta-feira em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López, Raphael Veiga e Alix (contra) fizeram para o Verdão, no Allianz Parque. O Alviverde construiu o placar na segunda etapa, já que teve dificuldades no primeiro tempo. O técnico Abel Ferreira revelou o papo que teve com os atletas no vestiário e minimizou a busca pela liderança, nessa altura da competição.

"No vestiário, disse que os amo muito. Gosto deles em todos os momentos, quando acertam, erram... Dei as coordenadas, eles foram pra dentro e fizeram o que tinha que fazer. Brincadeiras à parte, acho que entramos muito bem no jogo, intensos, dinâmicos. Aquele gol põe à prova toda nossa calma. Sofrer um gol daqueles, não há explicação. Ou há, dar os parabéns ao jogador que acreditou, fez um grande gol. Afetou nossa confiança, abalou a calma, tirou a concentração e foco das tarefas a serem realizadas durante o jogo, sabendo que era uma equipe que alterou o sistema tático. Não era assim que a equipe jogava antes de vir aqui", disse.

"No intervalo fizemos pequenas correções, tentamos abrir dois jogadores à esquerda e à direita para passar pela linha de cinco. Mas sobretudo manter a calma e foco nas tarefas individuais para que as coisas possam sair bem. Se entrarmos em desespero, os jogadores começam a ficar nervosos e ansiosos e essa ansiedade passa para a equipe. Felizmente, tivemos calma e tranquilidade, manter o corpo competitivo e ganhar o jogo de forma justa. Realçar que é uma equipe bem organizada, treinada, veio fechar os espaços para não deixar as rotas de ataque livre. Poderia ter terminado 3×2 porque o adversário também criou oportunidades", seguiu.

O resultado deixou o Verdão com 33 pontos, podendo assumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao fim da rodada. O Flamengo, que estava na ponta, perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1. O Botafogo é a outra equipe que briga pela ponta nesta rodada.

Abel Ferreira, porém, minimizou essa conquista, no momento. Para ele, o importante é estar na primeira posição na rodada final para garantir o título, que é o objetivo do clube. O Palmeiras defende o bicampeonato brasileiro, conquistado em 2022 e 2023, sob comando do português.

"Não pensamos nisso, não é o que interessa. O que controlamos são nossas tarefas, passar bem a bola, fazer boas defesas, fazer boas transições, boas ligações. Depois, no fim, soma e vê os pontos que tem. No momento, tanto faz, para mim, é igual. O importante, o que conta é chegar ao fim e estarmos próximos para discutir esse título, é nossa intenção e para isso que vamos trabalhar. Parece fácil, mas dá muito trabalho, é preciso muita exigência, sempre desafiar os jogadores", declarou.

"Às vezes acho que rodar a equipe, entrar sangue novo ajuda muito. Que é o que tenho feito aqui. Não adianta ter bons jogadores se não fizerem uma boa equipe. É fundamental montar o quebra-cabeça e as peças têm que ligar, os que não dá, tenta cortar para encaixar. O trabalho que tem sido feito por todos nós tem dado competitividade a nossa equipe. Vender, equilibrar as finanças, continuar competindo, ganhando, valorizando os jogadores e continuar a ganhar" finalizou.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, pela 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe seu comentário

Só para assinantes