Ainda sem anunciar reforços, Santos intensifica integração com a base

Depois de reformular o elenco no começo do ano, o Santos entrou na segunda janela de transferências da temporada sem reforços. O clube ainda não anunciou nenhuma novidade para o técnico Fábio Carille. Em meio às dificuldades no mercado, o Peixe está olhando com mais atenção para a base.

Nas últimas semanas, o Alvinegro Praiano deu uma intensificada na integração com as categorias inferiores. Atualmente, 15 Meninos da Vila já fazem parte do dia a dia da equipe de cima.

O zagueiro Jair Cunha, o lateral-direito JP Chermont e o atacante Weslley Patati já estão firmados no elenco de Carille. O lateral-esquerdo Souza, os meio-campistas Miguelito e Hyan e os atacantes Enzo Monteiro e Mateus Xavier já ganharam oportunidades e estão em fase final de transição.

Já os goleiros Gustavo Jundi e João Pedro, o zagueiro Samuel, os meio-campistas Hyan, Bernardo, Gabriel Bontempo e Nicola Profeta e o atacante Alejandro Villarreal estão ganhando cada vez mais minutos durante os treinamentos.

Assim, Carille vai tentando encontrar alternativas enquanto a diretoria negocia com jogadores no mercado. Umas das carências do elenco são as pontas. Não à toa, o treinador promoveu a estreia de Mateus Xavier na vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 13ª rodada da Série B.

Com a lesão de Giuliano, quem também pode ganhar espaço no profissional é Miguelito. O boliviano surgiu como uma das grandes promessas da base alvinegra, porém ainda não conseguiu deslanchar.

Líder da Série B, o Santos volta a campo para enfrentar o Ituano, às 20h (de Brasília) da próxima segunda-feira, na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes