Marcelo Paz critica arbitragem por pênalti marcado a favor do Flamengo: "Foi constrangedor"

O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, o CEO do clube, Marcelo Paz, disparou contra o pênalti marcado a favor do Flamengo no final do primeiro tempo.

"Hoje nós ganhamos apesar da arbitragem, porque o pênalti dado para o Flamengo foi um absurdo, foi constrangedor. Por mais que o árbitro erre em campo, porque é um lance rápido, o VAR tem a oportunidade de checar com várias câmeras, com vários ângulos. Podia ter atrapalhado todo o trabalho. A gente viaja três mil km para jogar, contra um time super forte, um estádio lotado. Não posso deixar de registrar isso. Tem que ficar clara nossa insatisfação do erro gravíssimo do árbitro de campo e, principalmente, do VAR. O VAR historicamente traz prejuízos ao Fortaleza. Desde 2019, em Itaquera, contra o Corinthians. Em 2021, contra o Atlético-MG. Esse ano no clássico (Ceará) na Copa do Nordeste. Infelizmente esse rapaz (VAR) costuma errar contra o Fortaleza", criticou Marcelo Paz.

Pronunciamento do nosso CEO Marcelo Paz após a vitória nesta noite no Maracanã. pic.twitter.com/ehbMrIpiYV

? Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) July 12, 2024


O lance ocorreu ainda na primeira etapa, aos 39 minutos, quando o Fortaleza vencia por 1 a 0. Pedro invadiu a área da equipe cearense e, ao chutar a bola, acabou furando e caiu no gramado. A árbitra Edina Alves viu um toque leve do defensor do Leão do Pici no atacante e assinalou a penalidade. O VAR confirmou a falta e manteve a decisão de campo. O próprio Pedro foi para a cobrança e empatou o jogo.

No segundo tempo, Lucero marcou o segundo gol do Fortaleza, que segurou o resultado até o apito final. O outro gol do Tricolor foi contra, marcado pelo lateral flamenguista Wesley.

O Fortaleza ocupa a sétima posição na tabela, com 26 pontos conquistados. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Vitória, no Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes