Topo

Mayke se torna o décimo jogador com mais atuações da história do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

11/07/2024 13h52

No Palmeiras desde 2017, Mayke é o jogador que está há mais tempo no clube do atual elenco. Ele é o décimo atleta com mais jogos da história alviverde no Brasileirão e o sexto com mais vitórias - ambos marcos alcançados após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no último domingo.

Único pentacampeão da competição nacional na era dos pontos corridos (desde 2003), o lateral chegou a 159 jogos no torneio, se igualando a Nei. Além disso, Eurico também foi alcançado por Mayke, com seus 91 triunfos.

Relacionadas

"Eu sou mais tranquilo, mais na minha, mas esses números são legais. A minha assessoria sempre conversa comigo a respeito disso e, aos poucos, vou entendendo a importância. Eu sinto muito orgulho e gratidão por tudo o que já vivi aqui e por tudo o que ainda viverei. Quando eu paro pra analisar toda a minha trajetória no clube, vejo que já vivi muitos momentos importantes, a maioria deles de muita alegria", afirmou Mayke.

Do elenco atual, ele só perde em jogos e vitórias no Brasileirão para dois jogadores: Weverton e Dudu. O goleiro possui 104 vitórias em 189 jogos, enquanto o atacante disputou 230 duelos, saindo vencedor em 127.

Com a camisa do Palmeiras, o Mayke soma, no total, 287 jogos, oito gols, 24 assistências e 12 títulos em seus sete anos de clube. Ele é também, juntamente de Dudu, Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Ademir da Guia e Junqueira, o jogador com mais títulos da história do Alviverde.

"Nesses sete anos aqui, evoluí muito taticamente e tecnicamente. Isso sem falar no amadurecimento que tive como pessoa. Espero que possa seguir escrevendo a minha história no Palmeiras com a conquista de novos títulos e marcas", concluiu Mayke.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mayke se torna o décimo jogador com mais atuações da história do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte