Rafael Paiva celebra evolução do Vasco e fala sobre a chegada de Philippe Coutinho

O Vasco derrotou o Corinthians, na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador interino Rafael Paiva comemorou a evolução do Cruzmaltino, que se afastou da zona de rebaixamento e vem subindo na tabela.

"Nosso primeiro objetivo era brigar para sair do Z4 e estar o mais longe possível dessa zona. Agora estamos subindo na tabela, temos que manter a regularidade. Eu falo para os atletas buscarem a primeira página, estar entre os dez. Acho que a gente tem equipe para isso. Nossa equipe é boa, os jogadores que estão vindo vão fortalecer mais o grupo. Temos que brigar para se manter lá em cima, brigar por Sul-Americana, se as coisas derem certo, brigar pela Libertadores, mas a gente sabe que precisa manter a regularidade. Campeonato Brasileiro é muito difícil. Primeiro vamos tentar chegar na primeira página", disse Paiva.

Também nesta quarta-feira, o Vasco anunciou a contratação de Philippe Coutinho. O meia de 32 anos, revelado pelo Cruzmaltino, volta ao futebol brasileiro depois de longo período na Europa e uma passagem pelo futebol do Catar.

"É muito gostoso trabalhar com jogador talentoso, técnico, que tem identidade com o gol, jogador que faz a diferença. Eu acho isso fundamental, em qualquer idade, em qualquer equipe, ter o jogador que desequilibra. Para mim, o Coutinho é um jogador que desequilibra, que tem a capacidade de vencer um jogo na dificuldade. É um prazer enorme tê-lo no grupo, acho que ele vai ter o prazer de pegar um grupo num momento melhor, mais equilibrado, mais organizado. Tenho certeza que ele vai fazer a diferença, como sempre fez na carreira. Vamos resgatar aquele futebol que a gente sabe, o Coutinho é muito diferente. Estamos de braços abertos para acolhê-lo e fazer as coisas darem certo", contou o treinador.

Continua após a publicidade

Com o resultado, o Vasco chegou a terceira vitória consecutiva e a quarta nos últimos seis jogos. Nas últimas rodadas, a equipe saiu da zona de rebaixamento e ganhou posições na tabela. Com 20 pontos, o Cruzmaltino é o 10ª colocado.

"Estamos amadurecendo, acho que estamos conseguindo controlar mais o jogo, ter controle de tudo que precisamos fazer. Passa muito pelo desenvolvimento dos atletas. Nossa segurança é a confiança que estamos tendo, a gente está fazendo acontecer e nos sentimos mais sólidos para buscar a vitória o tempo todo. É isso que temos falado com o grupo, sempre vamos jogar para tentar ganhar, vamos sofrer nos jogos, mas estamos nos estruturando melhor e conseguindo elevar nosso nível. A confiança aumenta, a solidez aumenta, são consequências do que a gente vêm buscando", contou Paiva.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Atlético-GO, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes