Novo goleiro do Corinthians, Hugo Souza fala sobre "mudança de mentalidade" e se declara ao clube

O goleiro Hugo Souza foi apresentado oficialmente à Fiel Torcida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Em entrevista coletiva, o novo camisa 1 do Corinthians disse que passou por uma mudança de mentalidade desde seus tempos de Flamengo e se declarou ao clube, destacando a grandeza do desafio.

Quando atuava no Rubro-Negro, Hugo foi acusado de episódios de indisciplina e perdeu espaço, até ser emprestado ao Chaves, de Portugal. O goleiro disse que conseguiu ser reerguer, especialmente por mudar seu pensamento.

"Acho que já consegui me reerguer a partir do momento que vou para o futebol europeu, e me destaco, mesmo em um contexto menor. Isso é mentalidade de quem quer vencer, crescer na vida. Coloquei isso na cabeça. Minha grande mudança foi a mentalidade, de menino para homem. Entender que futebol é minha vida, a quem eu devo tudo. Preciso dar valor a ele, acima de tudo. Isso fez eu estar aqui hoje", disse Hugo.

"É um Hugo mais maduro. Depois de uma passagem vitoriosa, de altos e baixos, mas sou um rapaz de 25 anos que aprendeu bastante com todos os acertos e erros. Me vejo pronto para um desafio desse tamanho, estou onde queria estar, por me sentir pronto para esse desafio. Esse é o Hugo que a Fiel pode esperar. Comprometido, querendo ajudar a equipe dentro e fora de campo", complementou.

Em relação ao que motivou sua decisão de jogar no Corinthians, Hugo destacou a grandeza do clube e o apoio incondicional da torcida do Timão.

"A grandeza. Isso me motivou a estar aqui, saber que a posição que o Corinthians está não é a dele. Quando meus empresários falaram da possibilidade, eu nem pensei duas vezes. Entendo o momento do clube, mas é pela grandeza. Estou aqui porque quero estar aqui, quis estar aqui", disse.

"A atmosfera é totalmente diferente. É uma torcida que empurra os 90 minutos, toma gol e canta mais alto. Isso me encantou. Ver uma torcida que independentemente da circunstância está apoiando a equipe. Isso me deixou encantado. Tenho certeza que os adversários sentem essa pressão, essa dificuldade", adicionou.

Hugo ainda pertence ao Flamengo e foi contratado por empréstimo até o final do ano. O clube espera registrá-lo no BID da CBF na próxima segunda-feira, para que o goleiro fique disponível para atuar diante do Criciúma.

Deixe seu comentário

Só para assinantes