Organizada do Corinthians entrega proposta de direito ao voto do Fiel Torcedor para Conselho Deliberativo

A Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do Corinthians, entregou na tarde desta sexta-feira a proposta do direito ao voto do Fiel Torcedor para Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo.

A proposta é de alteração do estatuto do clube, visando conceder ao Fiel Torcedor o direito de votar na escolha do futuro presidente do Corinthians. Essa reivindicação é antiga entre corintianos e constantemente vira tema de debate em eleições do clube.

Além de Romeu, o diretor jurídico Leonardo Pantaleão e o diretor de esportes radicais Mauricio Felberg estiveram presentes no encontro como representantes do Corinthians.

Romeu, como presidente do Conselho, "garantiu que a proposta será encaminhada à Comissão de Reforma Estatutária, presidida pelo Dr. Antônio Goulart, que avaliará a inclusão do projeto entregue hoje pela Fiel Torcida", segundo a Gaviões, em nota oficial.

"A proposta será incorporada ao projeto de reforma do Estatuto e será submetida à votação. A previsão é que essa agenda ocorra ainda em 2024", escreveu a organizada.

"É importante que o corintiano no geral tenha acesso ao voto, chegou nosso momento. E nossa intenção não é inchar o clube, e sim escolher o nosso presidente de fora para dentro também. Estamos com as portas abertas para ajudar o clube financeiramente e de contraponto só queremos voltar a escolher nosso presidente. Estamos no caminho certo", disse Alexandre Domênico Pereira, presidente da Gaviões da Fiel.

Deixe seu comentário

Só para assinantes